▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

02/08/2019 | 13:58 | Por: Portal Flagrante

ARTHUR – Pressão nos empresários do transporte em Manaus

 O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), endureceu o tom ao falar sobre os empresário que prestam serviços, segundo ele, ‘qualidade ruim’, e mandou um recado: ‘quem não estiver satisfeito que sai de Manaus’.

 
SISTEMA NÃO PRESTA
 
Segundo Arthur Neto, o sistema não presta e anunciou que irá usar medidas jurídicas para checar a fundo o sistema, principalmente a questão financeira das empresas. O sistema precisa melhorar e muito.
 
UBS MÓVEL VEM AÍ
 
Durante a solenidade o prefeito de Manaus anunciou que só está aguardado os últimos detalhes para lançar o processo de licitação para trazer um novo serviço de saúde à cidade. Trata-se da UBS Móvel, que é uma evolução da Carreta da Saúde, e que funcionará em ônibus adaptado com todos os serviços de uma UBS convencional. “Com isso, ao invés da população ir atrás da UBS, a UBS é que irá atrás da população”, afirmou o prefeito, informando ainda que a mobilidade é única semelhança com o antigo projeto, que funcionava em uma carreta e com recursos totalmente da Prefeitura de Manaus. “Nesse nosso serviço, vamos trabalhar com recursos do SUS (Sistema Único de Saúde)”, disse o prefeito.
 
ARTHUR FALARÁ COM PAULO GUEDES
 
O prefeito disse ainda que vai ligar para o ministro da Economia, Paulo Guedes, para pedir que ele flexibilize os cortes do governo, deixando a salvo os recursos para compras de remédios utilizados por pacientes crônicos como diabéticos e portadores de HIV. “Daqui a pouco vai estourar a bolha da insulina. Vai começar a faltar em todas as unidades. E o que vai acontecer com as pessoas que dependem desse medicamento?”, questionou.
 
AVIÃO É DO AMAZONAS
 
O senador Plinio Valério entrou na briga para tentar recuperar o avião cedido pela Justiça Federal ao estado de Minas Gerais. O avião foi apreendido em uma operação pela Polícia Federal e não se sabe como foi parar em Minas. Para o senador, o veículo pode servir para ajudar no transporte de pacientes do interior do imenso estado do Amazonas.
 
Ex – SECRETARIO EXONERADO CONTINUA MANDANDO
 
O ex-presidente da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES), Ezequias dos Santos, conhecido como Dr. Mike, 42 anos, exonerado pelo governador Wilson Lima, acusado de cobrar propina de empresários usando o nome do vice-Governador Carlos Almeida, continua dando as cartas no governo. Ele tanta emplacar um secretário junto ao governo. 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.