▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

28/12/2017 | 14:35 | Por: Portal Flagrante

CENÁRIO POLÍTICO 2018 – Mudanças radicais a vista

 Rebecca Garcia (PP), Plinio Valério (sem partido) sãos os dois principais nomes à pré-candidatura para as duas vagas ao senado em 2018. Embora Rebecca ainda não tenha se posicionado sobre o assunto, fontes do portal dão como certa o seu nome para uma das vagas.

 

Bastidores

 

Nos bastidores, um político influente tenta emplacar o nome de Rebecca para uma das vagas do Senado. As vagas em disputa em 2018 são dos atuais senadores Eduardo Braga (PMDB) e Vanessa Grazziotin (PC do B).
 
Dança dos Partidos
 
O deputado David Almeida (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), está a um passo do PSB, do também deputado Serafim Corrêa. Se tudo se confirmar, ele deverá ser o nome do partido para disputar o governo em 2018.
 
Novo grupo político
 
Blindados naturalmente pelo bom desempenho político nos últimos anos, alguns políticos levam vantagens sobre muito cacique político do atual grupo que bancou a eleição do atual governador Amazonino Mendes (PDT). Isso é um anuncio de que vem por ai nova força política no Amazonas.
 
Fichas sujas e suspeitos
 
O grupo político que rodeia o governador Amazonino Mendes, entre eles Omar Aziz (PSD), José Melo (Pros), Silas Câmara (PRB) e Pauderney Avelino (DEN) estão envolvidos em processos judiciais e considerados fichas-sujas, o que deve influenciar negativamente o atual grupo político.
 
Decepção com atual governo
 
Para complicar a pretensão do governador Amazonino em disputar a reeleição em 2018, a sua administração desastrosa tem decepcionado eleitores e até parceiros políticos. Velho e debilitado, Amazonino não tem mais a força necessária para comandar um estado de extensões continentais como o Amazonas.
 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.