▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

16/05/2019 | 15:00 | Por: Portal Flagrante

COMEÇOU GUERRA ELEITORAL – Ataques e busca de poios

 A ‘guerra’ eleitoral para a conquista da Prefeitura Municipal de Manaus já começou e os ânimos estão acirrados de todos os lados. Um dos principais alvos de quem mira a cadeira de controle da prefeitura é o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

ATAQUE DE EX-ALIADOS

Os amazonenses foram surpreendidos esta semana com uma crítica ao prefeito Arthur, por parte do seu vice, o apresentador de TV Marcos Rotta (Sem partido), que viabiliza sua candidatura nas eleições de 2020, mas enfrenta uma das maiores rejeições, embora esteja no páreo e apareça nas últimas pesquisas. 
 
CONTRA A LIBERAÇÃO DO PORTE DE ARMA
 
A crítica do vice-prefeito foi em função da declaração do prefeito Arthur Neto, contrária à liberação de armas, proposta pelo governo federal. Rotta lembrou que para quem tem segurança 24 horas (numa referência ao prefeito), fica fácil criticar a liberação das armas de fogo.
 
APOIOS 
 
O vice-prefeito Marcos Rotta tem conversado com políticos em busca de apoio para viabilizar a sua candidatura à prefeitura. O deputado Wilker Barreto (PHS), é uma das lideranças que conversaram com Marcos Rotta. É bom lembrar que, assim como Rotta, Wilker é ex-aliado de Arthur.
 
ATAQUE PERIGOSO
 
Os ataques de Marcos Rotta ao prefeito Arthur, é perigoso, para alguns analistas políticos de plantão. Arthur tem conseguido boa aprovação entre a população e tem dois anos e um verão inteiro para trabalhar em várias frentes, inclusive em obras como recuperação de ruas, área que já foi comandada pelo vice-prefeito.
 
VAI E VOLTA
 
Outra situação que pode prejudicar as pretensões do vice-prefeito é o fato dele ter abandonado Arthur em 2018, aceitado convite do ex-governador Amazonino Mendes (PDT), que perdeu eleição para Wilson Lima e retornado aos braços do prefeito logo em seguida. Esse vai e volta deve prejudicar a imagem de Rotta. Todo cuidado é pouco.
 
PLÍNIO VAÉRIO
 
O senador Plínio Valério (PSDB), deve ser o curinga dessa próxima eleição. Com mais de um milhão de votos, é hoje uma liderança capaz de eleger alguém para onde pender. Plínio, pelo eu tudo indica, continua muito próximo do prefeito de Manaus, Arthur Neto. Ele também tem se destacado nacionalmente.
 
NO PÁREO
 
Os outro pretensos candidatos à prefeitura de Manaus são David Almeida, que deve mudar de partido e sair do PSB, do deputado Serafim Corrêa; o deputado federal José Ricardo (PT), o atual secretário de Educação do governo Wilson Lima, o ex-deputado estadual Luiz Castro e o presidente da Assembleia legislativa do Estado (Aleam),  Josué Neto (PSD).
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.