▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

07/09/2019 | 14:50 | Por: Portal Flagrante

ELEIÇÃO - PT escolhe novos dirigentes nesse domingo

 Nesse domingo, 8 de setembro, é dia de ir às urnas ajudar a definir os rumos do Partido dos Trabalhadores (PT).  Maior partido de esquerda da América Latina, o PT luta para fortalecer a luta pela liberdade de Lula e pela democracia no País.

 
BUSCANDO FORTALECIMENTO
 
Após perder o poder diante de um série de denúncias que resultou na prisão de vários lideranças, entre as quais, o presidente de hora, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o partido tenta se fortalecer em todo o país.
 
DESFIGURADO
 
Desde o impeachment da presidente Dilma Rousseff e consequente prisão do ex-presidente Lula, o PT ficou praticamente desfigurado, após derrota nas urnas, ano passado, quando lançou o candidato Fernando Haddad, para o atual presidente Jair Bolsonaro (PSL).
 
ESCOLHA DAS CHAPAS E DELEGADOS
 
A eleição deste domingo escolherá as chapas e os delegados que votarão, em outubro, no congresso nacional do partido, a presidência Nacional e as estaduais.
 
DISPUTA ACIRRADA
 
Na capital Manaus, no Estado do Amazonas, brigam pela presidência do diretório municipal nomes como Waldemir Santana.
 
ENTENDA AS ELEIÇÕES DO PT
 
Nesse domingo, 4951 cidades vão às urnas votar na etapa municipal do 7º Congresso do PT. Nas eleições municipais de domingo,08 de setembro, os filiados e filiadas elegerão presidentes municipais, diretórios municipais, delegações aos Congressos Estaduais e ao Congresso Nacional do PT – Lula Livre. As etapas municipais serão realizadas no dia 8 de setembro, das 9h às 17h. 
 
OS DELEGADOS 
 
Os delegados das etapas estaduais do Congresso, que acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro, elegerão o (a) presidente e direção estadual do PT. Por fim, o 7º Congresso Nacional ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de novembro, elegerá direção e presidente nacional do PT. Acesse nosso site e saiba mais! http://www.7congressodopt.com.br
 
ELEIÇÕES EM MANAUS
 
As pesquisas dos últimos meses apontam novos nomes e deixam claro que o ‘novo’ terá que convencer o eleitorado, após a desastrosa eleição do governador Wilson Lima. 
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.