▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Flagrantes da Política
Compartilhar Imprimir

27/10/2018 | 23:30 | Por: Portal Flagrante

PESQUISAS Apontam Jair Bolsonaro presidente do Brasil

 TODAS AS PESQUISAS APONTAM

 
Todas as pesquisas até aqui divulgadas, inclusive a última, do Ibope, dia, 23, apontam que o capitão do Exército Jair Bolsonaro (PSL) será o novo presidente do Brasil neste domingo, 28. 
 
Dificilmente o rival Fernando Haddad (PT), conseguirá reverter mais de 10 milhões de votos de diferença em todo o país. 
Variando entre 10% e 15% das intenções de votos em praticamente todas as pesquisas feitas até agora, Bolsonaro parece inabalável, mesmo com a enxurrada de ‘fake news’ impostas pelos adversários políticos nas redes sociais.
 
FALHAS DE ESTRATÉGIAS
 
Tanto o PT, quanto os outros partidos no primeiro turno, cometeram erros primários em bater no líder das pesquisas, usando ‘fakes’ e palavras chaves como ‘facismo’ e ‘intolerância’. O maior erro, no entanto, foi cometido pelo candidato do PT, no primeiro turno, quando decidiu e insistiu no nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, preso, na campanha de Haddad.
 
Queimado do jeito que está, Lula só atrapalhou a campanha do aliado e indicado Haddad. Tanto, que nesse segundo turno, o nome do ex-presidente foi sacado da campanha e o partido mudou de cor e incorporou o verde e amarelo, da bandeira brasileira, usada desde o início por Bolsonaro.
 
MUDANÇA
 
Na prática, Haddad não sobe mais nas pesquisas e estagnou, por conta da onda de mudança que o eleitor e  povo brasileiro em geral quer e já decidiu sobre isso.
 
 Não que Bolsonaro seja o melhor para o País, mas é a mudança, após anos de recessão e escândalos envolvendo políticos inclusive do PT que resultou no impeachment da presidente Dilma e da prisão de Lula.
 
NO AMAZONAS
 
Para se ter uma ideia dessa onda de mudança que se desenha nestas eleições, no Amazonas, onde Lula e Dilma tiveram recordes de votação, Bolsonaro foi o mais votado.
 
Em regiões como o Nordeste, onde o PT dominava o eleitorado, Bolsonaro ganhou ou teve uma expressiva votação.
Obras paralisadas, não concluídas e promessas não cumpridas pelo governo do PT resultaram nessa queda de votos ao PT.
 
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.