▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Política | SABÁ REIS | 12/09/2017 | 21:40 | Por: Portal Flagrante

'TCE não encontrou irregularidades na contratação de cirurgias'

Na manhã desta terça-feira (12), o deputado estadual Sabá Reis (PR) informou aos colegas parlamentares que a conselheira Yara Lins, do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) não encontrou nenhuma irregularidade nem superfaturamento na contratação de cirurgias para o Hospital da Zona Norte de Manaus, feita pelo Governo do Estado. A conselheira também negou o pedido do Ministério Público de Contas (MPC) que queria a suspensão das cirurgias naquele hospital.

Sabá Reis disse que, após analisar as justificativas e documentos da Susam e do Fundo Estadual de Saúde (FES/AM) a conselheira decidiu a favor do governo de David Almeida (PSD). A decisão foi publicada no Diário Oficial Eletrônico nº 1.670 do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), na página 2. 
Sabá Reis comemorou o fato e afirmou que, por esse e outros motivos tem “orgulho de ser líder do governo na Assembleia”. Para o deputado, situações desse tipo ainda poderão se repetir, mas será para fortalecer o governador David Almeida. “Podem falar o que quiserem, mas o David caiu nas graças do povo e vai sair deste governo muito mais fortalecido”, afirmou.
O deputado citou ainda algumas ações previstas para o mês de setembro, como o pagamento de 30% do valor do 13º dos servidores estaduais e ainda o pagamento do abono do Fundo da Educação Básica (Fundeb) aos professores da rede estadual. “Estes são recursos que vão fazer girar a economia e aquecer o mercado consumidor”, definiu.
Sobre a economia, o deputado também elencou obras geradoras de emprego no interior. “Antes do feriado anunciei aqui a revitalização e pavimentação de quatro ramais em Autazes (distante 113 km de Manaus): Açupuranga, Passarinho, Yguapenu e Jatuá que já estão  empregando mais de 100 pessoas, moradoras da região, além de movimentar as economia dos hotéis da região, transporte particular (táxis) e o comércio local de Autazes”, enumerou.
Sobre o setor primário, Reis destacou também a entrega de 121 veículos e triciclos pela Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) a 28 municípios do Amazonas, na última segunda-feira (11), na sede da Sepror, no bairro Japiim I, zona Sul de Manaus.
Em apartes, os deputados estaduais Belarmino Lins (PMDB), José Ricardo (PT) e Dermilson Chagas (PEN) destacaram o benefício para o setor primário e parabenizaram a iniciativa.
 
TEXTO: FERNANDA BARROSO
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.