▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Saúde | ZONA LESTE | 14/06/2019 | 16:46 | Por: Portal Flagrante

Ação de saúde e cidadania encerra ‘Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa’ em UBS da zona Leste

 

Serviços de saúde e cidadania encerraram a “Semana de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”, promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Silas Santos, da Prefeitura de Manaus , localizada na rua 16, no bairro São José Operário, zona Leste. As atividades foram realizadas nesta sexta-feira, 14/6, em parceria com acadêmicos de Enfermagem da faculdade Estácio de Sá, com atendimentos de saúde, psicológico e jurídico para os idosos da comunidade.

 

O evento, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), teve como objetivo promover saúde para a pessoa idosa proporcionando rapidez e qualidade de vida para os idosos.

 

A diretora da UBS Silas Santos, Francinete Máximo, explicou que a semana contou com uma programação especial para os idosos na UBS, facilitando o acesso deles aos serviços que são oferecidos na unidade. “Com essas ações podemos detectar com maior abrangência os idosos que precisam de mais atenção e qualificar o atendimento a eles”, destacou Francinete.

 

Como parte das atividades, houve apresentação de peça teatral, aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação antropométrica, atendimento psicológico e atendimento às denúncias de violência contra idosos.

 

A participante do Grupo de Idosos Girassol, Raimunda Sales, 62, que foi aferir pressão e realizar teste de glicemia, contou que se sente valorizada e essas iniciativas facilitam muito o atendimento e controle da saúde. “Após ser curada de um câncer, é muito importante para mim receber um acompanhamento de saúde e participar das atividades físicas que a UBS Silas Santos oferece. Estão de parabéns!”, elogiou Raimunda.

 

-- -- --

 

Texto - Jean Holanda / Semsa

Fotos - José Nildo / Semsa

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.