▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Tecnologia | BOOKING BOOKS | 06/03/2018 | 09:30 | Por: Portal Flagrante

Aplicativo para empréstimo de livros vence Startup Weekend Education 2018

O aplicativo Booking Books, que ajuda a encontrar livros por preços mais em conta foi o projeto vencedor do Startup Weekend Education (SWEdu) 2018, realizado neste fim de semana, no Centro Educacional Século, Ponta Negra, zona Oeste. O evento recebeu o apoio da Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad). 

 
Ao todo foram 10 projetos apresentados a um júri formado pela diretora de Planejamento e Empreendedorismo da Semtrad, Larisse Drummond; pelo deputado estadual Luiz Castro; pela economista Rebecca Garcia; a secretária executiva pedagógica da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (Seduc), Ana Cássia Marinho, e o representante do Cardume Coworking, Antonio de Carvalho.
 
Em segundo lugar, ficou o aplicativo Me Ajuda, criado para o ensino a distância de Libras, integrando pessoas aptas a ensinar com aquelas que querem aprender; e, em terceiro, o aplicativo MoDeCom, plataforma para o desenvolvimento de habilidades comportamentais.
 
A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, disse ter ficado feliz com o resultado. “Foram três dias de pessoas focadas em encontrar projetos que possam melhorar a educação e todos eles com possibilidades de serem aplicados na prática”, ressaltou Larisse.
 
Um dos organizadores do Startup Weekend Education, Macaulay Souza, também fez um balanço positivo. “Vimos pessoas ligadas à educação e que vieram prestigiar o evento. Certamente, teremos não só ideias, mas projetos sustentáveis dentro de um ecossistema maior de inovação”, pontuou.
 
Sobre o SWEdu
 
A metodologia do Startup Weekend, que pela primeira vez traz o tema da educação para Manaus, envolve a criação, discussão e implementação de uma ideia durante uma imersão de três dias. É o maior evento de startup do mundo, organizado pela Techstars e apoiado por empresas como o Google for Entrepreneurs e a Fundação Kauffman. O evento reúne líderes e empreendedores de alto impacto em uma missão para inspirar, educar e capacitar indivíduos, equipes e comunidades. Desses eventos já nasceram startups de sucesso como Easy Taxi, Zapier e Rover.
 
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.