▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | SEMASC | 13/08/2019 | 23:35 | Por: Portal Flagrante

Audiência pública debate diretrizes orçamentárias da Semasc para os dois próximos anos

 

A revisão do Plano Plurianual (PPA) 2020-2021 e da Lei Orçamentária Anual (LOA), exercício 2020, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), foi realizada nesta segunda-feira, 12/8, durante audiência pública promovida pela Prefeitura de Manaus , no auditório do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-Sul. Na ocasião foram apresentados os resultados da gestão, as metas e ações da área de assistência social do Executivo municipal.

 

“É importante destacar o trabalho que o prefeito Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, vêm fazendo no chamamento da população para dentro da gestão, discutindo sobre os programas e as possíveis revisões a serem feitas. E hoje nós estamos com a área da assistência sendo debatida, falando exatamente do programa desenvolvido e da revisão setorial”, destacou a titular da Semasc, Conceição Sampaio.

 

No decorrer da audiência pública, foram apresentadas as propostas de revisão das ações e programas da secretaria, e os participantes puderam fazer questionamentos e esclarecer dúvidas sobre o tema.

 

“Quando se fala em audiência pública, a palavra que vem à cabeça é transparência municipal, pois nela será esclarecido para a sociedade como a Prefeitura de Manaus está trabalhando no planejamento, responsabilidade fiscal e principalmente no estabelecimento de metas a serem alcançadas”, destacou Eliandro Souza, chefe de Divisão de Planejamento e Desenvolvimento da Semasc.

 

A audiência contou com a presença de representantes da Semasc; da Subsecretaria de Políticas Afirmativas para as Mulheres e de Direitos Humanos; Secretaria Municipal de Finanças, Tecnologia da Informação e Controle Interno (Semef); e dos conselhos municipais ligados à assistência social e Organizações da Sociedade Civil (OSCs) cujas políticas públicas estão ligadas intersetorialmente à Semasc.

-- -- --

Texto - Hudy Alves / Semasc

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.