▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Esporte | SAUDE | 24/08/2019 | 17:55 | Por: Portal Flagrante

Campeonato esportivo reúne mais de 400 estagiários da Prefeitura de Manaus

 Uma celebração com esporte e lazer marcou a abertura da 9ª edição da Semana Municipal de Valorização do Estagiário (SMVE) da Prefeitura de Manaus. Mais de 400 estagiários participaram de um campeonato esportivo na manhã deste sábado, 24/8, no Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

 
“Vim agradecer, em nome do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, aos estagiários da Prefeitura de Manaus e lembrar que a prefeitura está construindo a cidade para 2030 a várias mãos, e os nossos estagiários realizam um grande trabalho e têm a oportunidade de vivenciar esse dia a dia da cidade. Então a gente vê essa integração dos estagiários de todas as secretarias, na nona edição desses jogos, mostrando mais uma vez que o esporte é política de integração”, destacou a secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos, Conceição Sampaio.
 
 
 
Coordenado pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), o evento é realizado anualmente, em alusão ao Dia do Estagiário, comemorado em 18 de agosto. As atividades contam com a parceria das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), de Educação (Semed) e da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).
 
 
 
Participaram da competição estagiários de todas as secretarias municipais que, este ano, concorreram em sete modalidades: futebol de salão, vôlei de areia, queimada, dominó, natação, tênis de mesa e no-gi – forma de arte marcial.
 
 
 
O secretário da Semad, Lucas Bandiera, reforçou também que essa é uma das maneiras que a Prefeitura de Manaus encontrou para valorizar os mais de 2 mil estagiários do município. "Dentro da gestão do prefeito Arthur, nós sempre levamos em consideração  a qualidade de vida do servidor e não poderia ser diferente com o estagiário, que tanto colabora com o serviço público e com a cidade", ressaltou.
 
 
 
Para o secretário da Semjel, João Carlos, é muito importante fazer com que os estagiários sintam-se valorizados dentro e fora do ambiente de trabalho. "Quando nós tomamos a atitude de promover essas ações, promovemos também os jovens. O prefeito Arthur tem esse carinho, esse olhar para a cidade, esse gesto com a juventude, que é motivador para que os estagiários possam desempenhar o seu melhor na colaboração com a sociedade", pontuou.
 
 
 
Competindo pela primeira vez, o estagiário do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Thiago Aguiar, comemorou sua participação na modalidade futsal. "Que evento sensacional! É muito bacana ver o trabalho da prefeitura visando os estagiários, não só os funcionários públicos, mas sim os estagiários, é um privilégio estar participando", afirmou.
 
 
 
Participante nas modalidades queimada e natação, a estagiária da Manauscult, Camila Dias, já é uma competidora veterana. "Esse momento é bem gratificante, pois é sempre divertido participar do evento. Ano passado participei também e foi muito legal. Este ano, concorro em duas modalidades, espero conseguir uma boa colocação", disse.
 
 
 
 
 
Programação
 
 
 
No próximo dia 12 de setembro, a Prefeitura de Manaus encerra a programação com evento cultural, que acontece das 13h às 18h, no auditório Nina Lins, na Universidade Nilton Lins, zona Centro-Sul.
 
 
 
De 5 a 9 de agosto, os estagiários participaram de gincana solidária, que envolveu todas as secretarias municipais na arrecadação de fralda geriátrica, lenço umedecido e óleo de girassol. Os donativos serão doados ao Fundo Manaus Solidária.
 
 
 
Desde 2010, são realizadas ações para envolver os estagiários em diversas áreas do conhecimento, na conscientização solidária e ecológica, no relacionamento interpessoal e em qualidade de vida, por meio do esporte e lazer.
 
 
 
Texto - Adrisa de Góes / Semad
Fotos - Mário Oliveira / Semcom
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.