▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Educação | 'PERGUNTA PRO HEITOR' | 11/09/2017 | 17:35 | Por: Portal Flagrante

Canal de vídeo-aula especializado no Enem é mais uma ferramenta de apoio para estudantes

Uma das principais formas de ingresso em universidades brasileiras, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 registrou, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um total de 7.603.290 inscritos neste ano. O estado de São Paulo detém o maior número de inscritos, registrando 1.045.445. Na Região Norte, o percentual é de 12%, equivalente a 912 mil estudantes.
 
Para auxiliar os estudantes de todo o País, o professor Heitor Ferreira, de Indiana (São Paulo), que se especializou em coaching voltado para o Enem, criou no mês passado um canal de vídeo-aulas no YouTube, chamado “Pergunta pro Heitor” com os conteúdos que o Enem exige nas provas, que, neste ano, serão aplicadas em todo o território brasileiro nos dias 5 e 12 de novembro.
 
Heitor Ferreira, que é graduado em História e especialista em História, Sociedade e Cultura, explica que o canal no YouTube é a concretização de um longo trabalho profissional que vem desenvolvendo desde 2014, que intitulou de Coaching Enem.
 
“Esse projeto surgiu em 2014 com o atendimento de alunos de maneira individualizada. Ao longo de 2015, o atendimento individualizado começou a ganhar forma e se tornou no Plano de Estudo Diário (PED), que foi aplicado a diversos alunos que prestaram o Enem. Como naquele ano as expectativas foram superadas, o projeto foi ganhando maior proporção até chegar ao seu formato atual”, explicou.
 
O professor já lecionou para mais de 5 mil alunos, entre alunos regulares do ensino médio, alunos de cursos pré-vestibulares e em palestras e oficinas do projeto Coaching Enem. “Os estudantes efetivos, apenas falando de alunos regulares, tenho um número de mais de 500 aprovações. Os alunos que comparecem às palestras e oficinas em eventos que realizo por todo o Brasil não tenho como contabilizar”.
 
Viagens – O projeto Coaching Enem já foi levado para Presidente Prudente, Presidente Epitácio e Regente Feijó, no estado de São Paulo; Maringá e Cascavel, no Paraná; e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
 
Manaus está na rota de viagens de Heitor Ferreira para apresentar o projeto em instituições de ensino superior da cidade, mas ainda não definiu datas. “Estou fazendo previamente o Nordeste, que já havia programado com antecedência, mas já estou realizando articulações em Manaus para o projeto ser apresentado aí também”, informou.
 
Facilidade de interação – O canal “Pergunta pro Heitor” oferece uma aula inédita por dia, sendo que, pela complexidade de alguns temas, alguns assuntos são divididos em duas ou três aulas. Por meio do canal no YouTube, o aluno pode tirar dúvidas diretamente com o professor Heitor Vinícius Ferreira, que também está disponível no Facebook (Pergunta pro Heitor) e no Instagram (@perguntaproheitor).
 
“Os alunos podem tirar dúvidas, pedir conselhos e até solicitar um plano individualizado de estudo, basta ‘perguntar pro Heitor’”, ressaltou o professor.
 
Experiência – Heitor Ferreira tem larga experiência no magistério. Desde 2008, ele leciona História, Filosofia, Sociologia, Geopolítica e Atualidades nas redes pública e privada do Oeste Paulista, em São Paulo. Ele também colaborou em veículos de comunicação de São Paulo, atuando como colunista de jornais de 2009 a 2013. Ele também trabalha, desde 2014, com vídeo-aulas, trabalhou no Braga Mello Aulas Online, fez gravações para o Focus Concursos, e atualmente, está gravando para os Professores de Elite e o seu próprio canal, o “Pergunta para o Heitor”.
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.