▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Educação | ROBÓTICA | 05/12/2018 | 20:59 | Por: Portal Flagrante

Crianças apresentam projetos científicos abordando Inteligência Artificial em Mostra Tecnológica

Meninos e meninas falando como gente grande e abordando assuntos como: metodologia científica, inteligência artificial, criação de softwares e hardwares que podem solucionar problemas das pessoas aqui na Terra e até mesmo no espaço sideral. É dessa maneira que os alunos prodígios da escola de robótica Manaós Tech for Kids irão apresentar seus projetos na “Mostra Tecnológica de Robótica” que acontece no próximo dia 8 de dezembro de 2018, de 17h as 19h, no Studio 5 Centro de Convenções, na Sala de Vidro.
 
Os projetos que serão apresentados pelas crianças são bem variados e com soluções para problemas que afligem milhares de pessoas diariamente. Vão desde uma versão do “Jarvis” (sistema de Inteligência Artificial representado no filme do Homem de Ferro) para interface de voz de computadores feito em Python (linguagem de programação), até um remake do famoso jogo Genius dos anos 80, feito com Arduino. 
 
A “Mostra Tecnológica da Manaós Tech” conta também com projetos para solucionar problemas dos astronautas que estão em órbita, como o “Gravita” (Gameficação para exercícios físicos), e ainda com o projeto “Chansey”, que auxilia nos tratamentos de doenças que podem ser adquiridas em Marte, já que a NASA tem projeto de enviar humanos para colonizar o àquele planeta em 2025.
 
Depois de terem estudado por cerca de 60 horas sobre os conteúdos de programação, robótica, Arduino, criação de aplicativos e iniciação científica, os alunos da Manaós Tech for Kids, que recebem os nomes de Padawans e Jedis (dependendo da faixa etária), puderam projetar criações que deixam muito adulto de boca aberta.
 
Pedro Cabral, professor dos Padawans, ressalta a importância das crianças em perceberem que nem todas as soluções vêm prontas, e que “cada vez mais, eles (alunos) terão de se adequar às mudanças diárias e resolver novos problemas de forma veloz e criativa”.
 
Torneio de robótica
 
Para o público que visitará o espaço montado no Stúdio 5 Centro de Convenções no próximo sábado (8), será possível votar nos projetos que acharem mais interessante, além de também poder assistir, ao vivo, um torneio de robótica entre os alunos. 
Para o CEO da Manaós Tech, Glauco Aguiar, há uma demanda muito alta para desenvolvimento da Ciência no Brasil. “Para que possamos competir na economia mundial e na tão falada indústria 4.0, precisamos investir muito em pesquisa e desenvolvimento, além de ajudar a esses alunos para que tornem-se protagonistas do desenvolvimento de tecnologias. Isso é algo extremamente significativo e de relevância estratégica para nossa região”, enfatiza o professor de robótica. 
Glauco reforça ainda que a tecnologia torna a Ciência ingrediente indispensável para a economia, sem esquecer o principal objetivo da criação dessas tecnologias que é a melhoria da qualidade de vida do ser humano.
“Daqui a dez anos, essas crianças estarão desenvolvendo tecnologias de ponta, profissionalmente, e que irão melhorar a vida da sociedade amazonense, podendo modificar bastante a economia da nossa região”, destaca.
 
Serviço
O que é? Mostra Tecnológica da Manaós Tech for Kids.
Onde? Studio 5 Centro de Convenções, Sala de Vidro.
Quando? 8 de dezembro de 2018 (sábado), das 17h às 19h.
Contato? (92) 98152-8252
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.