▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | SERVIÇOS | 14/03/2019 | 13:23 | Por: Portal Flagrante

Detran-AM inicia agendamento de serviços para Pessoa Jurídica

 
O Governo do Estado do Amazonas, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), inicia nesta quinta-feira (14/3) o atendimento com hora marcada para Pessoa Jurídica (PJ). O agendamento visa melhorar a qualidade do atendimento prestado à população que precisa dos serviços disponibilizados pelo órgão estadual de trânsito.
 
O Amazonas possui mais de 109 mil veículos cadastrados como Pessoa Jurídica. A implantação do serviço faz parte da política de modernização do serviço público no Estado, determinada pelo governador Wilson Lima e implementada no órgão pelo diretor-presidente do Detran-AM, Rodrigo de Sá. O agendamento otimizará o atendimento e contemplará todos os serviços. Inicialmente, os serviços para Pessoa Jurídica só poderão ser agendados para a sede do Detran-AM, localizada na avenida Mário Ypiranga Monteiro, 2884, Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.
 
O diretor-presidente do Detran-AM reforça que a novidade é mais uma comodidade que irá otimizar os atendimentos para a população. “A tecnologia veio para abraçar as instituições públicas e o Detran-AM, como instituição que pertence ao Sistema Nacional de Trânsito, precisa se valer dessa sistemática, do processamento tecnológico para avançar e oferecer serviços de qualidade à população. Existe uma demanda significativa com relação a veículos registrados em nome de Pessoa Jurídica, até por conta dos descontos obtidos na aquisição desses veículos. É importante você ter um atendimento diferenciado porque tem toda uma particularidade documental pra que seja feito o licenciamento e registro desses veículos”, ressaltou Sá.
 
Agendamento - Para iniciar o agendamento o usuário precisa inserir os seguintes dados: CNPJ da empresa; nome do responsável pelo agendamento; CPF do responsável pelo agendamento; telefone, e-mail. Cada empresa poderá realizar até oito agendamentos por dia e cada agendamento comporta cinco veículos, totalizando 40 veículos por empresa.  O agendamento é realizado pelo endereço eletrônico https://digital.detran.am.gov.br/ na aba agendamento, selecionando a opção Serviço de Veículo Pessoa Jurídica.
 
Prazo - A coordenadora da subgerência de veículos, Sirleide Casanova, ressalta que em razão do processo de adaptação, o Detran-AM ainda realizará atendimento PJ sem o agendamento até o final do mês de março. “Anteriormente os atendimentos para Pessoa Jurídica eram feitos em um guichê específico, mas a pessoa acabava esperando muito tempo e sobrecarregando o servidor”, ressaltou Sirleide.
 
Detran Digital - Desde março de 2016 o Detran-AM realiza o agendamento de serviços pela internet para Pessoa Física. Além da sede da instituição, o usuário Pessoa Física pode realizar o atendimento para nove unidades de Pronto Atendimento ao Cidadão (PACs) localizados nos bairros Alvorada, Compensa, Educandos e nos Shoppings Ponta Negra, Cidade Leste, Via Norte, São José, Sumaúma Park e na Galeria dos Remédios, no Centro de Manaus.
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.