▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Polícia | CDPM2 | 09/03/2019 | 17:25 | Por: Portal Flagrante

Diretor da Força Nacional de Segurança Pública realiza visita de inspeção em Manaus

 O diretor da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), coronel Antônio Aginaldo de Oliveira, esteve na manhã deste sábado (09/03) em Manaus, onde realizou uma visita de inspeção ao contingente que atua na região. Ele foi recebido pelo secretário-executivo adjunto da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), tenente-coronel André Luiz Barros Gióia, no Centro de Detenção Provisório Masculino (CDPM II), localizado no km 8 da BR-174. 

 
 
Oliveira é policial militar do Estado do Ceará e assumiu a direção da Força Nacional no dia 2 de janeiro deste ano a convite do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e do secretário Nacional de Segurança Pública, general de Exército Guilherme Theófilo.  
 

No encontro deste sábado, Oliveira apresentou-se ao efetivo de 35 homens da Força Nacional que atua em Manaus. O grupo de militares está na capital do Amazonas desde 2017 e é responsável pelo patrulhamento no perímetro externo dos presídios e ações de policiamento ostensivo no sistema penitenciário do Estado.  
 

Segundo o diretor da Força Nacional, a reunião com os militares visa sentir o dia a dia da tropa junto com os agentes de socialização das empresas cogestoras e da Seap. "O efetivo está dando o suporte ao sistema penitenciário do Amazonas há dois anos e precisamos nos interar, conhecer os locais de atuação e nos atualizar sobre os procedimentos. Estamos adquirindo uma grande experiência na questão do auxílio, cooperação e ajuda do sistema penitenciário nos âmbitos federal e estadual", explicou Oliveira. 
 

Atualmente, os militares da Força Nacional estão espalhados em todo o Brasil. Desde que assumiu o cargo de direção, Oliveira tem se dedicado a visitar pessoalmente as tropas que estão em operações, inclusive as situadas em áreas de fronteira. "As viagens são importantes para transmitirmos aos policiais que estão longe de Brasília, o processo, a dinâmica e os objetivos do Ministério da Justiça, da Secretaria Nacional de Segurança Pública e da própria Força Nacional", explicou.  
 

De Manaus, o coronel Antônio Aginaldo seguiu para o município de Tabatinga (a 1.106 quilômetros de Manaus), onde a Força Nacional realiza o trabalho de cooperação com a Polícia Federal. "Um dos objetivos do novo governo é fortalecer a fiscalização, o policiamento e a segurança das fronteiras do Brasil", afirmou. 
 

O secretário-executivo adjunto da Seap destacou a visita do diretor em Manaus, bem como o trabalho realizado pela tropa. "A presença da Força Nacional fortalece a nossa determinação de resolver os problemas do sistema prisional do Amazonas", disse. 
 
 
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.