▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Esporte | REPRESENTANDO O NORTE | 15/04/2019 | 16:19 | Por: Portal Flagrante

Dupla viaja para representar Amazonas em Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

 

Alenne Chagas, 13, e Ricardo Sena, 47, viajam no final do mês a São Paulo para representar o Amazonas no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, no período de 28/4 a 6/5, em Barueri (SP). Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Manaus.

 

“Um é legal, dois é bom e três é bom demais”. É com esse pensamento que a amazonense Alenne das Chagas, 13, viajará rumo a São Paulo em busca do tricampeonato brasileiro de jiu-jitsu. “A minha preparação está sendo bem pesada. Estou sempre com a ajuda de Deus, em primeiro lugar, e agradeço ao apoio que a Prefeitura de Manaus está me dando para buscar esse tricampeonato”, disse.

 

Faixa laranja, Alenne treina a “arte suave” há cinco anos.  Antes de buscar o tricampeonato brasileiro de jiu-jitsu, ela treinava judô e, após uma aula experimental, acabou migrando para a atual modalidade. Ela destaca, ainda, qual a importância do apoio da prefeitura na preparação para alcançar seu objetivo.

 

“Realmente esse apoio está sendo muito bom para mim, assim consigo avaliar o meu desempenho como atleta nesses campeonatos grandes, fora de Manaus. É uma oportunidade muito grande para mim. Estou com muita expectativa quanto ao campeonato”, contou a atleta.

 

Com mais de 10 títulos na carreira, a lutadora amazonense tem entre suas principais conquistas o Campeonato Amazonense, a Copa América, o Bicampeonato Brasileiro e o segundo lugar noCampeonato Abu Dhabi de Jiu-Jitsu.

 

Já o faixa preta Ricardo Sena é veterano no esporte e conta com 24 anos praticando a modalidade. Ele conta que iniciou a praticar jiu-jitsu após convite de um primo e destacou ainda suas principais conquistas, como o Campeonato Amazonense, Osvaldo Alves, Arthur Neto e os vices no Manaus Internacional Open e Brasileiro de Jiu-Jitsu.

 

“O apoio da Prefeitura de Manaus é de suma importância, pois é muito puxado para quem dá aula e precisa se preparar para competições desse nível, mas faz parte. Se você quer participar de um campeonato desse porte, precisa treinar forte e eu estou treinando”, declarou Ricardo, que é proprietário de uma academia de jiu-jitsu.

 

O apoio aos atletas amazonenses segue as diretrizes do prefeito Arthur Virgílio Neto, como afirma o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos. “Seguimos apoiando os atletas amazonenses que buscam se destacar em suas modalidades, conforme determinação do prefeito Arthur Neto. O apoio do poder público é essencial para que cada vez mais o esporte amazonense ganhe destaque”, ressaltou.

 

-- -- --

 

Fotos: Hugo Fernando/Semjel

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.