▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Internacional | COMUNICADO OFICIAL | 12/10/2017 | 11:15 | Por: Portal Flagrante

EUA anunciam saída da Unesco e alegam ‘preconceito contra Israel’

WASHINGTON - Os EUA anunciaram nesta quinta-feira, 12, a sua decisão de se retirar da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), alegando "preconceito contra Israel", segundo um comunicado oficial.
 
Washington estabelecerá uma "missão de observação" na agência da ONU com sede em Paris, substituindo sua representação como membro, disse a porta-voz do Departamento de Estado americano, Heather Nauert.
 
A diretora-geral da Unesco, Irina Bokova, afirmou "lamentar profundamente" a decisão dos EUA. "A universalidade é essencial para a missão da Unesco de construir a paz e a segurança internacionais em face do ódio e da violência por meio da defesa dos direitos humanos e da dignidade humana", afirmou Irina. "Lamento profundamente a decisão dos EUA, cuja notificação oficial foi enviada pelo secretário de Estado, Rex Tillerson", escreveu em um comunicado. "É uma perda para a família das Nações Unidas. É uma perda para o multilateralismo."
 
Os EUA já deixaram a Unesco entre 1984 e 2003 e suspenderam sua contribuição financeira em 2011.
 
Em sua declaração, Irina lista uma série de medidas adotadas pela Unesco em parceria com Washington contra o antissemitismo. "Juntos, trabalhamos com o falecido Samuel Pisar, embaixador honorário e enviado especial para a educação do Holocausto, a fim de compartilhar a história do Holocausto para lutar contra o antissemitismo e na prevenção dos genocídios, com o Canal Unesco para a educação sobre o genocídio na Universidade da Califórnia e com programas de alfabetização na Universidade da Pensilvânia."
 
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.