▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Saúde | HEMOAN | 12/01/2019 | 10:16 | Por: Portal Flagrante

Fundação Hemoam tem nova diretora-presidente


A médica hematologista e hemoterapeuta pediatra Maria do Perpetuo Socorro Sampaio Carvalho foi nomeada como a nova diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Estado do Amazonas (Hemoam). A decisão foi publicada nesta sexta-feira (11/01), no Diário Oficial do Estado (DOE).

No processo eleitoral interno da Fundação Hemoam, Socorro Sampaio foi escolhida com 58,82% dos votos válidos pelos servidores da instituição. O governador Wilson Lima escolheu o primeiro nome da lista tríplice. O farmacêutico-bioquímico Sergio Albuquerque era o segundo da lista, com 40,23% dos votos, e cirurgião-dentista Cleber Alexandre, o terceiro, com 1,41%.
 
Socorro Sampaio irá dirigir a Fundação Hemoam pelos próximos quatro anos. Além de garantir a segurança transfusional para todo o Estado, o órgão é referência no tratamento das doenças do sangue, tais como as leucemias, anemias falciformes e linfomas.

Sampaio é servidora da casa há 28 anos, mestre na área de hematologia, atuou como gestora médica e é chefe do Departamento de Atendimento ao Paciente do Hemoam desde 2002. Ela agradeceu o respeito que o governador demonstrou pela instituição e falou dos desafios para o quadrienio 2019-2022.

“O governador e sua equipe de saúde estão demonstrando muita sensibilidade e respeito com a Saúde do Amazonas. Isso é maravilhoso. Nós estamos prestes a nos tornarmos o centro de referência no tratamento do câncer infanto-juvenil, com entrega do Hospital do Sangue, prevista para daqui a dois anos. Nós devemos inaugurar ainda neste primeiro trimestre o Centro de Processamento Celular (CPC), nosso Banco de células-tronco, que irá facilitar o tratamento de pacientes com as doenças do sangue e que precisam de transplante de medula óssea”, destacou.
 
FOTO: DIVULGAÇÃO/HEMOAM

Mais informações: Assessoria de Comunicação da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam): Felipe Nascimento (98151-7969, 3655-0244, 3655-0245, 3622-18800).


Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.