▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Destaques | NESTA QUINTA-FEIRA (12) | 12/01/2018 | 18:25 | Por: Portal Flagrante

Fundo Manaus Solidária apresenta planejamento 2018 para prefeito, Arthur Virgílio Neto

Foto: Mário Oliveira/Semcom

A presidente do Fundo Manaus Solidária (FMS), Elisabeth Valeiko Ribeiro, apresentou ao prefeito Arthur Virgílio Neto, na noite desta quinta-feira, 11, no Palácio Rio Branco, a prestação de contas das atividades realizadas pelo FMS em 2017, e os cinco eixos fundamentais das atividades de 2018. Participaram da reuniãoos secretários municipais de Finanças (Semef), Lourival Praia, de Comunicação (Semcom), Eric Gamboa e com o novo Procurador-Geral do Município (PGM), Rafael Albuquerque.

 

Neste ano, o planejamento do FMS estará centrado em cinco pontos específicos, sendo dois deles direcionados a ações diretas com o cidadão e três em parceria com empresas e instituições. Os executados diretamente com o cidadão serão o que oferecem suporte ou resgate de pessoas em situações de vulnerabilidade social e, o outro estimula iniciativas de inclusão social, incentivando o protagonismo cidadão.


No que tange à parceria entre o Fundo Manaus Solidária com a iniciativa privada e entidades públicas, o plano de atuação prevê o fortalecimento das ações de geração de renda, em parceria com empresas e instituições; apoio às pessoas vítimas de câncer, com ações de reforço ao conforto pessoal; e apoio às pessoas em situação de risco.


A presidente do FMS, Elisabeth Valeiko também informou ao prefeito que serão realizadas reuniões intersetoriais para melhor apresentar os projetos e propósitos do Fundo, além de incentivar todos os entes sociais a participarem de ações que possam ajudar a melhorar a vida das pessoas que são o foco de atuação da secretaria.


O prefeito sugeriu ainda que as primeiras reuniões sejam realizadas com as secretarias que tenham em suas linhas de atuação aspectos da assistência social, geração de renda, qualificação profissional, assessoria jurídica, além das áreas de saúde, educação, esporte e lazer.

"Foi uma reunião muito boa. Vamos reunir com as secretarias que tenham políticas sociais, geração de renda e outras que possam contribuir para a melhor prestação de serviço à população. O FMS e os demais braços sociais da prefeitura serão um grande suporte para população mais carente e esse é um ponto fundamental da nossa ação de governo", disse o prefeito.


Além da exposição das metas, a presidente do FMS também apresentou o balanço das atividades que foram realizadas no ano passado. "O FMS existe há menos de um e durante este pouco tempo nos dedicamos ao máximo para atender, encaminhar, orientar e auxiliar as pessoas dentro das nossas possibilidades. A nossa força de vontade e as parcerias que fomos conquistando nos ajudaram muito a fazer o bem. Creio que em 2018 teremos um grande ano em virtude de tudo o que temos planejado, com um cronograma mês a mês para todas as nossas ações. Elas serão colocadas em prática com seriedade, compromisso e responsabilidade, assim pautamos todas as nossas atividades”, finalizou.
 

 

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.