▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | CMM | 14/06/2019 | 17:47 | Por: Portal Flagrante

Guarda Municipal é homenageada em sessão solene proposta pelo

 

 

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou nesta sexta-feira (14/06) sessão solene em comemoração aos 70 anos da Guarda Municipal Metropolitana de Manaus. Durante a homenagem, proposta pelo vereador Coronel Gilvandro Mota (PTC), mais de cem guardas municipais receberam Certificado de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços prestados à população nos 70 anos de existência da instituição.

A Guarda Municipal Metropolitana de Manaus foi criada no dia 15 de junho de 1949, pela Lei 132, com a denominação de Guarda Municipal de Parques e Jardins. Com o lema “Servir e Proteger”, a Guarda Municipal possui um efetivo de guardas trabalhando em todas as zonas da cidade, com bases de trabalho para garantir a segurança tanto do patrimônio de Manaus (bens, serviços e instalações), quanto dos munícipes que circulam dentro do espaço do município.

O vereador Coronel Gilvandro, parabenizou os homenageados e destacou o papel desempenhado pela Guarda Municipal para garantir a ordem em locais públicos. “Tenho um carinho especial com essa instituição, por isso sempre estive comprometido com ela nas ações de meu mandato de vereador”, afirmou o parlamentar.

Gilvandro Mota lembrou que já apresentou Indicação ao prefeito Arthur Neto, propondo a reestruturação da Guarda Civil Metropolitana e que destinou emenda impositiva no valor de R$ 50 mil, para ajudar no patrulhamento preventivo nos parques Bilhares, Ponta Negra e Parque Dez.  O parlamentar citou ainda projeto de sua autoria, que tramita na Câmara Municipal, que propõe incluir a Guarda Municipal no monitoramento de habitações irregulares à margem de igarapés e coibir invasões.

Coronel Antônio Júlio Souza Brandão, chefe da Casa Militar da Prefeitura de Manaus, que representou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto na solenidade, considerou a homenagem à Guarda Municipal justa e merecida.. “Em nome de todos os funcionários da Casa Militar agradeço a propositura da homenagem. Um justo e merecido reconhecimento aos nossos valorosos guerreiros e guerreiras”, disse.

Antonio Brandão ressaltou a preocupação da Prefeitura de Manaus com a formação dos os servidores. Segundo ele, nos últimos anos, mais de 350 servidores já foram qualificados com cursos que vão desde a defesa pessoal a palestras contra o feminicídio. “Falar da Guarda Municipal é constatar que temos pessoas comprometidas com o serviço público, pois sou conhecedor das dificuldades ainda enfrentadas pela categoria”, afirmou.

A mesa diretiva dos trabalhos, presidida pelo vereador Gilvandro Mota, foi composta pelo secretário chefe da Casa Militar, Coronel Antônio Brandão, vereador Chico Preto (PMN), subsecretário da Casa Civil da Prefeitura, Thiago Balbi de Souza Lima, diretor do Departamento da Guarda Municipal, Diego Coelho Xavier, subdiretor, Josué da Gama Pessoa, inspetor Libânio Silva, guarda municipal Marília dos Santos, Romani Dantas, presidente da Associação dos Guardas Civis Metropolitano de Manaus, Osmarino Pereira de Souza, procurador institucional da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além de Igor Farias, Aspirante de Infantaria representando a Ala 8; Felipe Araujo, 1º tenente, representando o Comando Militar do Amazônia (CMA).

Texto: Dircom com informações da Assessoria de Comunicação do vereador

Fotos: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

 

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.