▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Destaques | ANJOS DE RUA | 11/07/2019 | 21:36 | Por: Portal Flagrante

ONG faz castração com valores acessíveis visando o controle populacional de animais


Em pleno funcionamento há dois anos, a ONG Anjos de Rua, foi criada visando o controle populacional de animais na cidade de Manaus. A ONG cobra um preço simbólico pelas castrações, e está localizada no Conjunto Jardim Paulista, travessa Ouroeste, nº 2 Aleixo, zona Centro-Sul.

Na busca pelo controle populacional de animais,e o combate ao  abandono e maus tratos , a organização não governamental, já realizou serviços de castração à milhares de animais em Manaus, e dezenas de pets são castrados todos os meses, com a autorização do (CRMV AM) Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Amazonas.

Os agendamentos para a castração de animais, pode ser  feito pelos telefones: 99134-1688 / (92) 99136-3600  ou pelo email abaixo:


https://www.agendaai.com.br/page/onganjosderuamanaus

A idade recomendada para a castração de cães gatos, é entre 3 a 6 meses de idade, e é necessário que os animais já estejam vacinados. No caso de gatas que já tiveram a primeira ninhada, é recomendando que a intervenção cirúrgica ocorra entre 30 e 35 dias, após. Já  as cadelas, é recomendando que sejam castradas, após os 40 dias de amamentação.


A castração de cães e gatos é um procedimento cirúrgico que não é muito complicado, mas precisa de diversos cuidados tanto antes, quanto depois do procedimento. Confira abaixo todos os cuidados pré castração de cachorros e gatos.

 

Cuidados pré castração

Antes da cirurgia, o animal deve está apto para a operação, estando bem de saúde, livre de pulgas e carrapatos. O tutor então é orientado a garantir a devida restrição hídrica do pet de no mínimo 6 (seis) horas e alimentar de no mínimo 12 (doze) horas. Isso é extremamente importante, pois garantirá a segurança do bichinho durante o procedimento cirúrgico.

OBS..: Em caso de cadelas, devem estar fora do cio!



Preparação para a castração

Apesar de ser considerada uma cirurgia de baixa complexidade na maioria dos casos, além de cuidados após castração, a preparação é necessária. Esses cuidados são importantes, devido a anestesia.

Além do bom estado de saúde e livre de pulgas e carrapatos, o animal deverá realizar jejum alimentar e restrição hídrica pelo período solicitado acima. O tutor deve levar uma camisa de algodão (fora de uso) para confecção da roupa cirúrgica de forma gratuita para ser usada nos cuidados após castração.

Medicamentos pós cirúrgico, cicatrizantes e colar elisabetano, podem ser adquiridos na ONG à preço acessível, caso for de interesse do usuário. Além disso, o vômito após castração não é incomum, portanto prepare-se cobrindo a cama do animal, tapetes e outros lugares previamente para minimizar riscos de sujeira. 

No caso de felinos, se possível, levar em caixa de transporte ou de modo que garanta a segurança do animal até a sala de triagem, além de facilitar a retirada do animal do Centro de Castração e tornar o trajeto mais confortável.

OBS..: animais que apresentam problemas de saúde, raça braquicefálicos e animais idosos, favor entrar em contato antes de agendar castração!

Valor Acessível

As castrações são promovidas pela Associação dos Ativistas de Proteção Animal e Ambiental do Estado do Amazonas (ONG ANJOS DE RUA), com subsídio de apoio no Controle Populacional de Animais. Uma taxa fixada para uma obra de interesse público, que representa um papel importante para todo o município de Manaus.

O  Centro de Castração da Ong Anjos de Rua é, devidamente, legalizado junto ao Conselho Regional de Medicina  Veterinária do Estado do Amazonas, estruturada e adequada, seguindo todos os protocolos e padrões da Visa Manaus, pré e pós-cirúrgico, haja vista que o Centro de Castração dá todas essas condições para que o procedimento de cirurgia aconteça e, seja um sucesso.

 Texto: Natália Garcia

Com informações da assessoria de imprensa**

 

 

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.