▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Artigos | LUCIO CARRIL | 21/02/2019 | 10:58 | Por: Portal Flagrante

Previdência social: não há rombo; o que existe é sonegação de banqueiros, empresários e ruralistas

 Previdência social: não há rombo; o que existe é sonegação de banqueiros, empresários e ruralistas

 

Eis aqui alguns devedores da previdência.

Há um total aproximado de 500 devedores que juntos devem mais de 400 bilhões à previdência social.

Não há rombo; o que há é sonegação dos grandes, daqueles que recolhem do trabalhador e não repassam para a previdência. Em Brasília, até os minerais sabem disto. O próprio senado já fez auditoria nas contas da previdência e concluiu que ela, além de não ter rombo, é superavitária. Uma outra auditoria foi feita pelos auditores da receita federal e teve a mesma conclusão.

Agora, o mito dos tolos quer tirar o desfalque dado por bancos, empresas e ruralistas das costas de quem sempre contribuiu honestamente. Pela proposta indecente de Bolsonaro e sua horda, deficientes e idosos só ganharão 60% do salário mínimo de aposentadoria. O trabalhador da cidade terá que contribuir por 40 anos e o rural se aposentar apenas aos 60 anos, com 20 de contribuição. Este último, com certeza, não gozará do benefício, já que sua expectativa de vida gira em torno desta idade.

Na contramão do mundo dito civilizado, o mito dos lesos propõe aumentar o tempo de serviço do trabalhador, o que gerará mais miséria e exclusão social.

No Chile, onde o enrolado Paulo Guedes ajudou a fazer a reforma da previdência, o índice de suicídio aumentou muito, com a maioria dos aposentados ganhando apenas 60% do salário que ganhava na ativa. Será se estamos fadados a trair a morte, num último gesto sublime, como nos disse o poeta ?

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.