▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Celebridades | ALMOÇO PRIVADO | 25/12/2017 | 09:15 | Por: Portal Flagrante

Rainha Elizabeth lembra ataques e elogia o marido em mensagem de Natal

Foto: © DR

A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, lembrou neste domingo (24), na tradicional mensagem de Natal, os "horríveis" ataques extremistas sofridos em Londres e Manchester, neste ano, e que provocaram 41 mortes.

 
Gravada com antecedência e transmitida às 15h no Reino Unido e em 51 outros países da Comunidade das Nações, a mensagem da monarca, de 91 anos, saúda as "identidades poderosas" das cidades de Manchester, atingida por um ataque suicida em maio, e Londres, que tem sofrido vários ataques.
 
Em trechos da mensagem, a rainha afirmou ter sido um privilégio visitar jovens sobreviventes do atentado cometido após concerto de Ariana Grande.
 
"Descrevo essa visita ao hospital como um privilégio, porque os pacientes que conheci são um exemplo para todos, ao demonstrarem coragem e resiliência excepcionais", afirmou.
 
Uma palavra especial desta 60.ª mensagem de Natal da monarca foi também dirigida ao marido, o príncipe Filipe, de 96 anos, que, neste ano, abandonou a maioria das funções públicas diante da avançada idade.
 
Foram destacados o "apoio e o sentido de humor único" do príncipe de Edimburgo. A rainha, o marido e vários membros da família real assistirão à missa em Sandringham, em Norfolk, seguindo de um almoço privado, no qual participa pela primeira vez a noiva do príncipe Harry, a atriz norte-americana Meghan Markle. Com  informações da Lusa. 
 
 
 
 Fonte: Notícias ao Minuto
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.