▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cultura | LITERATURA | 12/06/2018 | 20:20 | Por: Portal Flagrante

Regina Melo lança sua trilogia literária em Manaus

 A escritora amazonense Regina Melo apresenta no próximo dia 15 de junho, às 19 horas, na Galeria do Largo, em Manaus, o romance A fênix e o dragão - paixão e eterno retorno, último livro da trilogia mitológica que escreveu sobre temas universais. O lançamento ocorrerá no dia 15 de junho, em Manaus, com o patrocínio do Banco da Amazônia, através de seu edital de patrocínio para este ano de 2018. 

 
Regina Melo é autora dos romances Ykamiabas - filhas da lua, mulheres da terra (que embasou o enredo da escola de samba carioca Acadêmicos da Rocinha, em 2010) e Oceano Primeiro - mar de leite, rio da criação. Ambos integram a trilogia mitológica inspirada na composição dos elementos básicos da natureza. Os romances trazem à tona as mulheres guerreiras, ykamiabas, com o seu despertar para a consciência feminista, bem como a eterna busca pelo nosso lugar sagrado e a luta pelo poder e pelas mudanças.
 
Ykamiabas, primeiro romance da trilogia, recria o universo mítico das mulheres guerreiras do vale do Amazonas e o relaciona a outros mitos correlatos. Já Oceano Primeiro (segundo romance da trilogia) traz a Amazônia como último éden do planeta, onde o personagem busca viver sua experiência de lugar sagrado. A fênix e o dragão enfatiza a importância das florestas para as nossas vidas numa relação com o mágico, os sonhos e a necessidade de mudança.
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.