▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Odontologia ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Esporte | ESPORTE | 08/12/2018 | 08:30 | Por: Portal Flagrante

Retirada dos kits da 1ª Corrida de Ouvidorias da Região Norte

 Quem ainda não fez a retirada do kit da primeira edição da Corrida de Ouvidorias da Região Norte teve até às 20h da última sexta-feira (07/12) para fazê-lo. Os materiais para participar da competição estão sendo entregues no auditório da Vila Olímpica de Manaus, localizado no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

 
O evento, que acontece neste sábado (08/12), às 7h, com largada na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, é uma realização da Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11), em parceria com órgãos e instituições federais, estaduais e municipais, através de suas respectivas Ouvidorias, e conta com o apoio do Governo Amazonino Mendes, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
 
Regida pelas normas do Regulamento Geral de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), a corrida terá cinco quilômetros de percurso e fará alusão ao Dia Nacional contra a Corrupção, que é comemorada no dia 9 de dezembro, e à defesa e promoção dos direitos das pessoas com deficiência. Além da corrida, haverá ainda uma caminhada de dois quilômetros em prol do combate à erradicação do trabalho infantil.
 
O corregedor e ouvidor do TRT 11ª Região, que teve a iniciativa da realização da corrida, Audaliphal Hildebrando, lembra que a principal função do evento é difundir a Ouvidoria como canal de comunicação com a sociedade.
 
“Queremos divulgar os trabalhos das ouvidorias e mostrar que estamos à disposição da sociedade como canal de comunicação. Estamos fazendo uma grande união entre os demais órgãos, em prol de causas justas e que merecem todo o nosso respeito e divulgação. Queremos aproximar as Ouvidorias da Região Norte, promover o esporte e mostrar ao cidadão que ele pode contar conosco. Iremos ressaltar a luta contra o trabalho infantil, o basta à corrupção e ainda, reforçar a inclusão dos PCDs (Pessoas com deficiência) na sociedade como um todo”, destacou.
 
A corrida, que teve 1.500 inscritos, será disputada nos naipes masculino e feminino, nas categorias Individual, Corredor Cadeirante, Pessoa com Deficiência Visual e Servidor/Advogado. Já a caminhada, que terá a participação de 500 pessoas, vem com a temática alusiva ao combate do trabalho infantil.
 
Serviços - O secretário da Sejel, Manoel Almeida, destacou ainda os serviços da pasta que estarão disponíveis no dia do evento.
 
“Esta corrida é de suma importância, pois mesmo sendo sua primeira edição, já coloca em evidência assuntos que devemos reforçar todos os dias e que são de grande valia para toda a população, que é o caso da luta contra a corrupção, o fim do trabalho infantil e a inclusão das pessoas com deficiência. A nossa pasta tem prestado toda a assistência necessária para a realização da corrida e estaremos oferecendo serviços do Centro de Treinamento e Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), além de um aquecimento especial com nossa equipe de professores do projeto "Mexa-se Dance”, que farão os participantes do evento começarem a corrida com todo o gás", finalizou.
 
FOTOS: MAURO NETO/SEJEL
Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.