▸ Agenda Cultural ▸ Artigos ▸ Carnaval ▸ Celebridades ▸ Cotidiano ▸ Cultura ▸ Destaques ▸ Economia ▸ Educação ▸ Entretenimento ▸ Esporte ▸ Eventos Sociais ▸ Festival Folclórico de Parintins ▸ Internacional ▸ Justiça ▸ Lazer ▸ Meio Ambiente ▸ Nutrição ▸ Polícia ▸ Política ▸ Religião ▸ Saúde ▸ Tecnologia ▸ TRANSPORTES ▸ Turismo

Notícias
Compartilhar Imprimir

Cotidiano | INCLUSÃO | 14/03/2019 | 13:41 | Por: Portal Flagrante

SSP inicia aulas do curso de Inclusão Digital para idosos

 

No próximo sábado (16/3), o Departamento de Prevenção à Violência (DPV) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizará a aula de abertura do curso de Inclusão Digital para idosos. A atividade acontecerá no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, no bairro Cidade Nova, zona norte de Manaus.

 

Ao todo, cerca de 50 idosos devem participar do curso, divididos em duas turmas e com previsão de término no fim deste ano. As aulas serão realizadas na Academia de Polícia (Acadepol), nas dependências do Instituto Médico Legal (IML), também na zona norte, e abrangem noções de informática básica e conhecimentos de informática avançada.

 

De acordo com o chefe do DPV, capitão da Polícia Militar Diego Paiva, o objetivo do curso é reinserir os idosos no mercado de trabalho. “O que nós buscamos com o Inclusão Digital é reinserir os cidadãos da terceira idade no mercado de trabalho, combatendo a ociosidade com um curso de informática básica, passando por conceitos mais aprofundados ao longo de um ano”, explicou.

 

Em novembro do ano passado, mais de 100 alunos com idade a partir de 50 anos concluíram o curso e foram certificados. Além do curso de informática, o programa incluiu atividades de lazer e cultura como forma de oferecer bem-estar aos idosos. A equipe do DPV ofereceu, ainda, palestras educativas sobre temas relacionados à melhor idade e qualidade de vida, educação no trânsito e ginástica laboral.

 

Conscientização - O Departamento de Prevenção à Violência também participa de ações de lazer e cidadania, como a 6ª Corrida e Caminhada da Mulher Amazônica, de discussões em conselhos estaduais e municipais, além de promover a prevenção à violência entre jovens com palestras em escolas, centros de convivência e organizações sociais.

 

Neste mês de março, servidores do DPV participarão de uma ação no Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM) Waldocke Fricke de Lyra, no bairro Jesus Me Deu, na zona norte, com palestras educativas e preventivas sobre gravidez na adolescência, bullying e tráfico de entorpecentes.

 

“São palestras preventivas nas escolas com intuito de passar informações aos jovens e também para fazê-los enxergar as mazelas que eles podem sofrer”, explicou Diego Paiva.

Deixe seu Comentário

Nome:

Email:

Seu email não será publicado
Mensagem:
Leia Também

© Copyright 2016 Portal Flagrante. Todos os direitos reservados.