Manaus:

Governo instala gabinete de crise para conter onda de violência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Governo do Amazonas acaba de instalar, na noite desta segunda-feira, dia 10/02, Gabinete de Crise do Sistema de Segurança Pública. Objetivo é se antecipar e evitar distúrbios decorrentes do intenso combate que o Governo tem executado contra o tráfico de drogas. A medida colocou todo o sistema de segurança em alerta, nas cadeias e nas ruas da cidade. O governador em exercício, Carlos Almeida, concederá entrevista coletiva sobre a medida.

Em entrevista ao portal, na noite dessa segunda-feira, 10, o comandante geral da Polícia Militar do Amazonas, Coronel Ayrton Norte, disse que até às 21h, nenhuma ação criminosa das facções havia sido identificada e que a polícia estava nas ruas como prevenção aos boatos de que haveria toque de recolher e ameças de ataques a facções rivais.

“A polícia está nas ruas e a Rocam prende quatro integrantes de uma facção que foram apresentados agora a noite no 1º DIP”, afirmou o comandante. Os presídios também estão sendo monitorados para evitar possíveis rebeliões.

 

Luciana

Luciana

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.