ELEIÇÕES 2020 – Aos poucos alguns vão ficando pelo caminho

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O deputado federal de primeiro mandato, Capitão Alberto Neto (republicano), foi o primeiro a sentir na pele que os grupos políticos é quem dão a palavra final e decidem quem é candidato nas eleições no Amazonas.

Silas não gostou

Ligado ao partido do deputado federal Silas Câmara, Alberto Neto estava afoito e até chegou a aparecer nas pesquisas, embora, bem lá no final da fila, está tendo dificuldade em se firmar, depois que foi visto no evento de formação do partido do presidente Jair Bolsonaro, o Aliança pelo Brasil, em Manaus.

Outros correm o mesmo risco

Ao menos três, dos mais de dez pré-candidatos ou pretensos candidatos à prefeitura de Manaus este ano podem ter o mesmo fim. Entre eles, Joana Darc e Alessandra Campello. Sem contar com Sinésio Campos (PT), que vive um conflito interno com o deputado federal José Ricardo, este, com potencial para disputar o cargo majoritário.

Enquanto isso…

Na outra ponta do tabuleiro políticos, nomes fortes para a disputa, mas que já haviam anunciado a desistência por conta de intrigas políticas internas dento do partido o qual fazem parte, como o caso do deputado estadual e presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), comandado no amazonas pelo senador Omar Aziz, está livre para retornar à disputa. Falta só o partido.

Plinio Valério

Quem está bem na foto e pouco fala sobre as eleições este ano é o senador Plinio Valério (PSDB). Nome forte para disputar a Prefeitura de Manaus este ano, tem se esquivado do assunto.

Marcelo Ramos

O presidente da comissão especial da Câmara que analisa a PEC que trata da condenação após segunda instância, deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), realiza amanhã, dia 18/02, terça-feira, 14h30, audiência pública, cujos convidados são; -Antônio Nabor Areias Bulhões, Presidente da Comissão Nacional de Defesa da República e da Democracia do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB  -Rivana Ricarte, Vice-Presidente Institucional da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos – ANADEP – Luciana Grando Bregolin Dytz, Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais-ANADEF  -Telmo Lemos Filho, Presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF – ANAPE  -Marcelino Rodrigues Mendes Filho, Presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais – ANAFE  José Miguel Garcia Medina, Professor de Direito Processual Civil eTiago Bunning, Professor de Direito Penal

Luciana

Luciana

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.