Manaus:

CONFIRA!- Deputado Saulo Vianna utiliza direito de resposta após matéria publicada em novembro de 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Bom dia, caro leitor. Venho, por meio desta, exercer meu direito constitucional de resposta (art. 5º, V, CRFB/88), apresentando a minha versão dos fatos veiculados.

Fora veiculada pelo Portal Flagrante, na data de 19/11/2019, uma matéria sobre o processo de expulsão que meu antigo partido, Cidadania, possui contra mim, além de outra ação, a qual corre normalmente perante o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), que busca cassar o mandato para o qual fui regular e democraticamente eleito.

Consta da referida matéria que, além de haver demora na elucidação do caso pelo TRE/AM – o que por si só já seria uma espécie de ataque à competência e celeridade dos ilustres julgadores do órgão – houvera também, da minha parte, vanglória por não perder uma na Corte (eleitoral).

Tal apontamento de vanglória da minha parte é, por completo, inverídico, seja pelo fato de que a própria afirmação não possui embasamento, haja vista que já foram proferidas decisões a meu desfavor, ou seja porque nunca foi de minha índole tentar me elevar, colocando-me como melhor perante os outros, como busca colocar a matéria em questão, até porque somos todos iguais aos olhos da Lei, conforme ensina o art. 5°, caput, da Constituição Federal de 1988.

Ademais, tal colocação de que eu andava me vangloriando por, supostamente, receber decisões favoráveis, levantou também uma infundada suspeita ainda mais grave acerca de minha imagem e meu caráter, seja como cidadão, seja como pessoa pública, na medida em que o modo como a matéria foi publicada, deixaria a você, leitor, a impressão de que minha pessoa poderia manter relações parciais com a Corte Eleitoral do Amazonas, abalando diretamente a minha honra, e não passando de um total absurdo, pois acredito fielmente que, assim como eu, a mencionada Corte protege os interesses do povo do Amazonas, sendo indispensável para nossa democracia.

Aproveito, então, esse momento, para lembrar a todos da importância que a imprensa possui atualmente em nossa sociedade, mas também para recordar que tal poder que esta possui em suas mãos deve ser responsavelmente utilizado, pelo bem maior, buscando atender sempre à verdade, a qual só poderá ser definida quando forem apresentados os dois lados de uma história.

Com minha resposta à vista, leitor, espero que você possa decidir qual é a verdade dos fatos. E todos, como muito bem sabemos: a verdade sempre prevalecerá. Por isso, sempre estaremos em frente e continuaremos caminhando com o povo do Amazonas.

 

Manaus, 28 de fevereiro de 2020.

Deputado Saullo Vianna.

 

Natália Garcia

Natália Garcia

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.