Manaus:

REVOLTA – Moradores do Monte Horebe vão às ruas contra a reintegração de posse e ameaçam resistir

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Meia hora após o governo anunciar a reintegração de posso do Monte Horebe, centenas de moradores da invasão foram às ruas na noite desta sexta-feira, protestar contra a decisão da justiça que decidiu pelo despejo de mais de mil famílias do local.

Moradores com faixas e cartazes apelam às autoridades para permanecer no local. São famílias que saíram em passeata pelas ruas do conjunto Viver Melhor.

LOCAL TOMANDO POR TRAFICANTES

O Monte Horebe existe desde 2015, quando as primeiras famílias chegaram ao local, numa área de mata por trás do conjunto Viver Melhor. Foram se aglomerando e logo em seguida, chegaram os traficantes que viram no local um bom esconderijo e ponto de distribuição de drogas para outras áreas da cidade.

A violência chegou com os integrantes de facções criminosas que se instalaram no local impondo duas próprias regras, matando, torturando, ameaçando as famílias as famílias e cooptando crianças e adolescentes.

A situação ficou praticamente fora do controle, quando narcotraficantes praticamente fecharam o local e passaram a controlar entrada e saída dos moradores.

Robson Carvalho

Robson Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.