Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

AMAZONINO E DAVID ALMEIDA – Pesquisa DMP/REDE TIRADENTES aponta o velho cacique com 80 anos na frente e ressurgimento de Josué Neto

A primeira pesquisa registrada no TRE-Am em 2020, ano de eleição, trás algumas novidades sobre a intenção de voto do eleitor amazonense.

O velho cacique político de 80 anos, Amazonino Mendes, surge pela primeira vez na frente do ex-governador de 48 anos, David Almeida (Avante), que no entanto, tem a menor rejeição de Amazonino.

Também mostra o ressurgimento do nome do presidente da Aleam, Josué Neto, que havia desistido do pleito por conta da negativa do antigo partido, o PSD, comandado no Amazonas pelo senador Omar Aziz, que acabou liberando o deputado para seguir em frente.

A pesquisa é apenas um retrato do momento atual. Posição dos candidatos pode sofrer mudança no curso da campanha eleitoral.

O Instituto DMP/REDE TIRADENTES divulga agora os resultados da consulta popular realizada esta semana.

A primeira pesquisa registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas indica uma eleição municipal acirrada e em dois turnos.

Essa pesquisa aponta alguns fatos novos em relação a ultima pesquisa divulgada pelo Instituto DMP/REDE TIRADENTES, em julho do ano passado.

O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) subiu 5 pontos percentuais. No dia 15 de julho de 2019 ele tinha 21%. Na pesquisa de hoje ele tem 26%.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa, Davi Almeida (AVANTE) tinha 15% na pesquisa anterior. Subiu 3 pontos e chega aos 18%.

O deputado federal José Ricardo  (PT-AM) que tinha 14% caiu 8 pontos. Nessa pesquisa divulgada hoje, o parlamentar petista tem apenas 6%.

Todos os demais nomes citados na pesquisa estão abaixo de 5%.

Foram entrevistados 1002 eleitores entre os dias 02 e 04 de março.

A pesquisa eleitoral foi registrada no TRE-AM com o número 02776/2020. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo.

No quadro abaixo você confere a posição de cada candidato. No quadro amarelo o total de votos atribuídos a cada um, incluindo brancos, nulos e indecisos. No quadro vermelho foram computados apenas os votos válidos.

Fonte: Redação e Portal Flagrante

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM – Um homem identificado como Jean Vieira, 29 anos, morreu na tarde desta terça-feira (12), durante um assalto na rua 22, do bairro...