Manaus:

Ipaam emitiu mais de 4 mil de licenças ambientais em 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
 
Durante o ano de 2019, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), registrou um total de 4.276 licenças ambientais emitidas no Amazonas, segundo informou o diretor-presidente do órgão, Juliano Valente. Já no primeiro mês ano de 2020, o Instituto registrou 465 licenças emitidas.
O licenciamento ambiental é o procedimento utilizado pelo Ipaam para dar aos empreendimentos, ou atividades que necessitam dos recursos naturais, os procedimentos necessários para que eles não causem qualquer tipo de dano ao meio ambiente.
De acordo com Juliano Valente, o número se deu por conta da grande procura dos empreendedores em se regularizarem. “Nós tivemos um registro significativo durante o ano passado, no qual pudemos notar que os empreendedores estão dispostos a exercer suas atividades de forma consciente, pensando sempre na conservação do meio ambiente”, explicou Juliano.
Novas tecnologias – Juliano destacou também que, durante o ano de 2019, foi possível registrar mais de 4 mil licenças devido ao novo sistema de licenciamento, monitoramento e fiscalização implantado no Ipaam e desenvolvido pela Universidade de Lavras (Ufla), instituição em gestão ambiental, sediada em Minas Gerais.
“Com ele, o processo para o licenciamento dentro do órgão fica mais informatizado, no qual fica cada vez mais ágil para definição de prazos, datas de entrega do licenciamento, além do controle interno do Ipaam”, finalizou o diretor-presidente do Órgão Ambiental do Estado.
FOTOS: RICARDO OLIVEIRA/IPAAM

 

Natália Garcia

Natália Garcia

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.