Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Prefeitura interdita a praia Ponta Negra por tempo indeterminado para prevenir avanço do novo coronavírus

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o aumento para sete casos de Covid-19 na capital e adotando fortes medidas preventivas à propagação do novo coronavírus, a Prefeitura de Manaus irá fechar o acesso e interditar o Complexo Turístico Ponta Negra, a partir deste domingo, 22/3, por tempo indeterminado.

A medida se soma a uma série determinações do prefeito Arthur Virgílio Neto, como a antecipação das férias escolares até o dia 31 de março, para prevenção emergencial da população contra a doença. A decisão foi alinhada com o secretário municipal de Saúde, Marcelo Magaldi, e o diretor-presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Cláudio Guenka.

“É uma medida preventiva para que possamos evitar a propagação do novo coronavírus que, como todos já sabem, é um vírus altamente contagioso e se propaga de forma muito rápida. A principal medida agora é evitarmos as aglomerações”, explicou Magaldi.

O acesso à área de praia também será proibido e as linhas regulares do transporte coletivo vão deixar de operar para atender ao complexo. Os pontos e atividades comerciais ficarão fora de operação tanto no calçadão quanto na areia. A Guarda Municipal e a Polícia Militar vão atuar para fechar os acessos ao complexo e balneário, devido à pandemia.

“São medidas duras, a fim de evitar as aglomerações e fazer com que as pessoas fiquem em casa. Os cidadãos devem sair às ruas apenas para atividades inadiáveis. Vamos conter os casos de Covid-19 entre a população, essa é a nossa missão”, afirmou Cláudio Guenka.

Vale reforçar que, nesse momento de grande preocupação com a saúde pública, a Prefeitura de Manaus recomenda que a população não frequente outras praias e flutuantes da capital.

Lazer e esporte

Desde o dia 17, a agenda de eventos do Complexo Turístico Ponta Negra estava suspensa temporariamente atendendo ao Decreto 4.778, pelo prazo de 30 dias. A prefeitura, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (MS) e do Ministério da Saúde de prevenção e controle ao novo vírus, também suspendeu a realização de eventos esportivos, culturais e religiosos.

Decreto

Manaus está em Situação de Emergência desde a confirmação do primeiro caso do novo coronavírus. O prefeito de Manaus foi um dos primeiros gestores públicos do país a anunciar medidas de proteção à população para prevenir o contágio da Covid-19, declarada como pandemia pela OMS e que já está presente em mais de 160 países.

— — —

Fotos – Mário Oliveira / Semcom e Alex Pazuello / Semcom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...