Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Prefeitura realiza webconferência com orientações para profissionais de saúde sobre o novo coronavírus

 

 

A Prefeitura de Manaus, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), realizou nesta segunda-feira, 23/3, uma webconferência voltada a gestores e equipes de saúde, para orientar sobre as mudanças no funcionamento dos serviços da rede municipal na capital, que irão reforçar a prevenção e o combate ao novo coronavírus.

 

A partir da próxima quarta-feira, 25, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da prefeitura deixarão de realizar atendimentos agendados, passando a atender os usuários em regime de demanda espontânea, para maior rapidez no atendimento daqueles que forem ao serviço com sintomas de gripe ou suspeita de Covid-19. “As equipes estarão prontas para receber os usuários e proceder à avaliação clínica necessária”, explica Ângela Nascimento, diretora do Departamento de Atenção Primária à Saúde (DAP/SUBGS) da Semsa.

 

Os participantes da webconferência também receberam orientações sobre o remanejamento de servidores entre unidades, para reforçar as equipes e garantir o atendimento dessa nova demanda. Informações adicionais sobre o fluxograma de atendimento às síndromes gripais dentro das UBSs também foram dadas a quem acompanhou a ação.

 

A webconferência desta segunda atingiu ao menos 120 participantes, entre gestores, trabalhadores e profissionais de saúde, integrantes dos cinco Distritos de Saúde (Disas) das zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e rural.

 

A ação foi possível graças à parceria com a UEA, que cedeu o seu telecentro, para viabilizar a conferência. “Com esse processo, que permite alcançar um grande número de servidores de modo imediato, e sem exigir o comparecimento presencial, o que é muito importante na atual situação, nós pudemos conquistar vários objetivos, como o alinhamento das informações emitidas pela gestão, o aprimoramento dos processos de trabalho destinados aos usuários e o esclarecimento das dúvidas dos profissionais. Só temos a agradecer por essa colaboração”, conta Ângela.

 

O evento foi coordenado pelo DAP/SUBGS, com o apoio de profissionais da Residência de Medicina de Família e Comunidade da Semsa, o Departamento de Vigilância em Saúde e a Escola de Saúde Pública de Manaus (Esap), além da UEA. Uma nova webconferência está marcada para o dia 30, para continuar a orientar o trabalho das equipes do SUS (Serviço Único de Saúde) municipal.

— — —

Texto – Divulgação / Semsa

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...