Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Amazonas totaliza 140 casos de covid-19

 

O Amazonas registrou 29 novos casos do novo coronavírus (Covid-19) nas últimas 24 horas, atingindo 140 pacientes diagnosticados no total. A novidade é que Itacoatiara registrou seus dois primeiros infectados. Anori também testou positivamente para uma suspeita. Também cresceu o número de internados. Agora são 21, sendo 16 na rede privada e cinco no hospital público Delphina Aziz. Destes, 10 estão em Unidades de Terapia Intensiva, em estado grave.

O Estado prevê que a segunda vítima curada em território Amazonense, receba alta amanhã, depois do período de quarentena.

O secretário de Saúde do Estado, Rodrigo Tobias, reapareceu na coletiva de atualização de hoje, depois de alguns dias isolado por causa de um resfriado. Ele não testou positivo para o novo coronavírus. No retorno, a autoridade enfatizou que há muitas notícias falsas envolvendo o hospital Delphina Aziz. Segundo ele, nenhum paciente está saindo dali para outras unidades de saúde. “Ninguém está espalhando a doença por aí”, garantiu.

A diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde, Rosemary Pinto, garantiu que nenhum caso suspeito está demorando mais de 48 horas para receber o resultado dos exames. Ela explicou ainda que os testes rápidos, que estão sendo disponibilizados à população, serão checados pelo Laboratório Central do Estado, em exames mais detalhados, o chamado reteste.

Neste momento, o Governo Federal está adquirindo cinco milhões de testes rápidos, que serão distribuídos ao Estado, segundo o secretário Tobias. Ele ainda revelou que o Governo do Amazonas está adquirindo 30 mil testes rápidos, e informou que a Prefeitura de Manaus vai comprar um número igual.

Hiel Levy

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Manaus/AM – Julio Cezar Lunier Ferreira, Ducineide dos Santos Lopes e Ana Paula Costa de Oliveira, foram mortos a tiros no fim da tarde...

Notícias

Manaus/AM – Uma banda de pagode estava no palco e fazia uma transmissão ao vivo do show no momento em que o dono do...