Amazonas já contabiliza 175 casos de Covid-19, com três mortes e avanço no interior

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A autoridades de saúde acabam de anunciar mais 24 novos casos do novo coronavírus no Amazonas, o que totaliza 175 testes positivos. Também anunciaram que, além do músico Robson Lopes, o Binho, mais uma morte foi confirmada, de um homem internado já em estado gravíssimo no hospital Delphina Aziz. Ela era diabético. A doença também está avançando no interior do Estado. Agora chegou ao Careiro da Várzea, que registrou o primeiro caso. Manacapuru e Itacoatiara registraram mais dois testes positivos, totalizando agora quatro infectados cada um.

Manaus já registrou 159 casos. No interior foram 16. Os municípios atingidos são Parintins, Manacapuru, Itacoatiara, Novo Airão, Boca do Acre, Santo Antonio do Içá, Anori e Careiro da Várzea. Estão sendo investigados ainda outros 120 casos. Dos infectados, 25 são profissionais de saúde.

Neste momento 22 pacientes estão internados na capital, sendo seis no Delphina Aziz e os restantes em hospitais privados. Doze deles estão em estado grave, nas Unidades de Terapia Intensiva.

O Estado ainda tem dificuldades de adquirir equipamentos de proteção e kits para testes, por causa de problemas na logística, já que a maioria dos vôos foram cancelados, segundo explicou o secretário Rodrigo Tobias. Ele também confirmou que o Estado deve contratar novos profissionais de saúde para atuar especificamente no combate à pandemia.

De ontem para hoje, foram descartados 130 casos, entre eles de outros profissionais de saúde. Estes não estão sendo encaminhados ao Delphina Aziz. Os casos mais leves também estão sendo atendidos em outras unidades de saúde.

A boa notícia é que 26 pacientes saíram do período de transmissão e são considerados curados.

Natália Garcia

Natália Garcia

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.