Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Cultura

Roda na Praça faz apresentação online de ‘Clown Baré’ nesta quarta-feira (1º)

 

 

O público pode acompanhar pelo Instagram do projeto, a partir das 19h, e contribuir por meio de chapéu virtual


Nesta quarta-feira (1º/4) tem espetáculo na rede sim, senhor. Com diversos números, a equipe do projeto Roda na Praça traz o “Clown Baré”, com mágica, malabares, dança e participação de palhaços, a partir das 19h.

Segundo a coordenadora Ana Oliveira, atriz, palhaça e produtora cultural, cada integrante do grupo fará a apresentação de casa, por meio do Instagram do Roda na Praça (@rodanapraca_mao), e o público escolherá o valor e a forma de pagamento.

“Vamos experimentar o chapéu virtual, porque respeitamos a quarentena, a segurança de todos, mas precisamos trabalhar. Ofereceremos ao público opções para contribuir por transferência, emissão de boleto e aplicativo como Pic Pay”, afirma a produtora cultural. “Queremos deixar esse momento mais leve e vamos testar esse formato para avaliar como as pessoas vão interagir e a ideia é continuar fazendo e convidar grupos de outros lugares”.

Projeto – O Roda na Praça é uma iniciativa independente que leva arte para as praças de Manaus. Composta por artistas locais que desenvolvem pesquisas em diferentes linguagens artísticas, como palhaço, dança contemporânea, dança aérea, circo e performance, o projeto tem a proposta de resgatar a função primordial dos espaços públicos como uma área de convívio e de troca.

“Acredito na potência do palhaço, da arte e do humor para transformar, ou ao menos, aproximar as pessoas umas das outras. Ainda mais hoje em dia, quando está tudo muito polarizado e ninguém mais se escuta. Que seja uma ponte para um futuro diálogo”, comenta Ana Oliveira. “Tudo isso de maneira gratuita, mas resgatando uma prática de valorização do trabalho do artista, pela ‘passada do chapéu’, que, neste momento, será virtual”.

A Roda começou com seis palhaços e, hoje, conta com a participação de quase 20 artistas, entre locais e internacionais, que se revezam em um espetáculo de variedades. Entre a equipe fixa do projeto, além de Ana, estão Igor Falcão, Jean Palladino, Richard Harts, Karine Magalhães, Klindson Cruz, Jayne Kira, Teffy Rojas, Denys Cauper, Rafael França, Felipe Freitas e Ricardo Maia Uchoa.

FOTOS: Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

O vulcão Cumbre Vieja, localizado na Ilha de La Palma, nas Canárias, comunidade autônoma da Espanha, teve seu nível de alerta elevado de verde...

Notícias

MANAUS – Relação extraconjugal e o desvio de R$ 200 mil são os motivos apontados pela Polícia como motivação para a execução do militar...

Notícias

Trabalhadores informais e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos em dezembro podem sacar, a partir de hoje (20),...

Notícias

As considerações duras do ministro Falcão, ao final do julgamento que começou de manhã e só acabou no final da tarde desta segunda-feira,  20,...