Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Governador Wilson Lima recebe kits de EPIs produzidos pela UEA para profissionais de saúde em combate à Covid-19

Lote com mais de 7 mil kits confeccionados por docentes e alunos nos laboratórios da instituição foi entregue nesta sexta-feira (03/04)

 

O governador do Amazonas, Wilson Lima, recebeu um lote com 7 mil kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), produzidos pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA) para serem usados pelos profissionais da rede pública estadual de saúde nas ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19). A entrega do material aconteceu na manhã desta sexta-feira (03/04), na Central de Medicamentos do Amazonas (Cema), com a presença do reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

 

“Nós temos uma preocupação muito forte de dar um suporte para os profissionais que estão atuando nessa área. Hoje, o nosso galpão da Central de Medicamentos tem 90% de abastecimento, e a gente tem feito um trabalho muito grande para garantir que a assistência a saúde seja dada em um momento tão difícil que é esse do coronavírus”, disse Wilson Lima, destacando a iniciativa da comunidade acadêmica. “Aqui estou recebendo kits de proteção individual que foram, os protótipos, desenhados por alunos da UEA, e parte desses kits estão sendo feitos por impressoras 3D lá na universidade”.

 

De acordo com o reitor Cleinaldo Costa, a estimativa da Universidade é produzir, inicialmente, 16 mil aventais, capuzes e pares de propés caneleiras para suprir a rede pública de saúde.

 

“Nós atendemos a uma convocação do governador Wilson Lima para que a UEA se engajasse nessa luta contra a Covid-19. Neste momento, professores e alunos entraram neste cenário, fortalecendo nossa presença no desenvolvimento de EPIs para as equipes de saúde que atuarão na capital e no interior no combate à Covid-19. Essa é a contribuição da nossa universidade”, declarou o reitor da UEA.

 

Os kits de EPIs para os profissionais da saúde foram confeccionados por professores e alunos nos laboratórios da Escola Superior de Tecnologia da UEA (EST/UEA). O lote entregue hoje reúne 300 protetores faciais, 2,5 mil aventais em TNT (100% polietileno) impermeável, 2,5 mil capuzes e 2,5 mil pares de propés e perneiras impermeáveis, que vão até a altura dos joelhos. Os materiais foram fabricados em impressoras 3D.

 

A iniciativa da UEA contou com o apoio de entidades públicas e privadas, a exemplo do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT-AM/RR), Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP) e Hospital da Aeronáutica de Manaus (HAMN), com doações de materiais e suporte que permitiram a confecção do primeiro lote de equipamentos.

 

FOTOS: Michell Mello/Secom

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Destaque

Uma facção criminosa que atua na cidade de Manaus, fez postagens em um app de bate papo, dizendo que já teria avisado a Romarinho...

Notícias

Durante a despedida do cantor de forró Romário Jesus de 27 anos, um amigo da vítima foi executado a tiros quando fazia uma transmissão...

Notícias

Segundo o relato do próprio Emanuel. A gente passou no eldorado na praça do caranguejo e paramos pra comprar minha água tônica, o Júnior...

Cultura

O período de inscrições para a 15ª edição segue até 15 de setembro e o regulamento está disponível no site da Fetam O Festival...