Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Notícias

Seap realiza pulverização nas unidades prisionais

 

 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está realizando o serviço de pulverização em todas as unidades prisionais. Essa é mais uma das medidas preventivas adotadas pelo órgão para combater a disseminação do novo coronavírus dentro dos estabelecimentos penitenciários do Amazonas.

 

A ação faz parte do Procedimento Operacional Padrão (POP), elaborado pela Seap, que reúne as medidas de prevenção e controle do novo coronavírus no sistema prisional.

 

Para a pulverização, está sendo utilizado o hipoclorito de sódio e água. No Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), por exemplo, os serviços de higienização foram realizados na área administrativa, carceragens, corredores, banheiros, grades, portões e quadras de esporte. “O serviço ocorrerá diariamente em todos os pavilhões, celas e demais dependências da unidade”, afirmou o diretor do Ipat, Márcio Pinho.

 

Na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), a borrifação também começou como estratégia para combater a propagação do covid-19. “A ação vai evitar a contaminação dos internos, pois vai ajudar a manter o ambiente sempre limpo”, disse o diretor da unidade, Robert Barreto.

 

Além da pulverização, foram intensificados os trabalhos de limpeza dos ambientes internos dos presídios masculinos e femininos com água, sabão e água sanitária.

 

A Coordenação de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM) também tem monitorado e orientado as equipes que atuam dentro das unidades prisionais sobre a importância da higienização pessoal para impedir o contágio com a doença.

 

Sem casos – Não há registro de internos/servidores infectados ou suspeitos de contágio pelo novo coronavírus no sistema prisional do Amazonas.

 

Fotos: Divulgação/Seap

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Você pode gostar!

Notícias

Uma mulher que ainda não foi identificada tirou a vida da própria irmã, na região metropolitana de Manaus, município do Careiro da Várzea, distante...

Polícia

Macapá- Uma criança identificada como Ana Júlia Pantoja, de 5 anos, morreu no fim da tarde de quarta-feira (15, após levar um tiro na...

Flagrantes da Política

Arthur Neto (PSDB), com 3,5; Coronel Menezes, com 2,1, Omar Aziz com 2,1 e Chico Preto com 0,7 são os nomes mais citados na...

Polícia

Juliana Alves de 15 anos, foi morta a tiros na frente da mãe no bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus. O crime...