Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Professores da rede estadual terão curso com a participação de Leandro Karnal

 

 

Transmissão será realizada pelo Facebook do Vivescer e pela própria plataforma

Os educadores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto poderão assistir à live do historiador e escritor Leandro Karnal, na quinta-feira (23/07), às 18h (horário de Manaus). A transmissão faz parte da programação do Vivescer, programa promovido pelo Instituto Península, em parceria com a secretaria, que será lançado na sexta-feira (24/07).

 

Karnal vai palestrar sobre o tema “Por uma vida com sentido para professores”, que será transmitida ao vivo pelo Facebook do Vivescer e pela  própria plataforma, no endereço https://bit.ly/2OKCvuB.

 

A parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Península visa levar autocuidado e autoconhecimento aos educadores e torná-los capazes de lidar, de maneira assertiva, com as próprias emoções e com as dos alunos da rede estadual.

 

A plataforma foi desenvolvida em conjunto com um grupo de professores representando os diferentes estados do Brasil. Nela, os educadores têm acesso a uma comunidade para trocar experiências e uma área com percursos de aprendizagem que estimulam o desenvolvimento.

 

Programação – Na sexta-feira, a plataforma Vivescer será lançada, no Amazonas, por meio dos canais do programa “Aula em Casa”, das 8h ao meio-dia. A live será transmitida pelo Centro de Mídias de Educação do Amazonas (Cemeam).

 

A abertura vai contar com o secretário de Educação, em exercício, Luis Fabian Barbosa; o presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) no Amazonas, Professor Cavalcante; e a facilitadora integral do Vivescer, Silvia Breim, que vão discutir a plataforma e a Educação, às 10h. A partir das 11h, a professora Lourdes Atiê vai palestrar sobre “As emoções e as possíveis práticas híbridas”.

 

FOTOS: Lincoln Ferreira e Divulgação

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...