Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Prefeitura intensifica obras de implantação de novas ciclovias e ciclofaixas em Manaus


A implantação de novas ciclovias e ciclofaixas, realizadas pela Prefeitura de Manaus, avança com a sinalização e pintura do pavimento da avenida governador José Lindoso, mais conhecida como avenida das Torres. Ao todo, 47,5 novos quilômetros do mobiliário urbano vão beneficiar ciclistas de toda a capital.

Só na avenida das Torres, o percurso total é de 15,8 quilômetros de ciclofaixa e ciclovia, considerando o caminho de ida e volta, além de outros quatro quilômetros de faixa recreativa, que está identificada com a cor vermelha à esquerda da pista. O trabalho é realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“É uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto a melhoria na qualidade da mobilidade urbana da cidade. Hoje, a prefeitura está em obras para executar esses mais de 47 quilômetros entre ciclovias, ciclofaixas e faixas recreativas. Cada uma delas tem uma característica específica e é preparada de forma independente”, explicou o diretor de engenharia da Seminf, Roger Fonseca.

No acesso à avenida Governador José Lindoso, a fase é de preparação do subsolo para a ciclovia que se destaca, porque funciona de forma independente do fluxo de trânsito normal. Para o trabalho de construção das ciclovias, estão inclusos a limpeza e nivelamento do terreno, preparação do subsolo, aplicação de piso em concreto armado, para dar mais firmeza ao solo, pintura e sinalização vertical e horizontal, além da iluminação de LED.

Também receberão as novas ciclovias e ciclofaixas as avenidas Senador Álvaro Maia, zona Centro-Sul, e Brasil, até a Ponta Negra, zona Oeste, que contarão com 24,7 quilômetros. Já a avenida Itaúba, na zona Leste, ganha três quilômetros de ciclofaixa exclusiva para recreação em um novo projeto de faixa liberada, como a do complexo turístico Ponta Negra. Sinalizada, também, na cor vermelha e à esquerda da pista, as novas faixas recreativas ainda terão datas de funcionamento definidas.

As ciclofaixas serão implantadas à direita da via e serão compartilhadas com os demais veículos, separadas por sinalização específica. A implantação desse novo mobiliário urbano vai auxiliar na mobilidade e é realizada pela empresa SR Empreendimentos e Serviços, vencedora de licitação, com previsão de entrega para o mês de setembro.

Atualmente, a capital do Amazonas conta com, aproximadamente, 38 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas em vias públicas, parques e praças.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Polícia

Uma mulher suspeita de cometer assaltos na cidade de Manaus, foi pega pela população na zona Sul da cidade, quando se tentava praticar mais...

Notícias

Manaus/AM- Brena Rayssa Pinheiro de Macedo, 28, foi vítima de um homem que ainda não foi identificado, na noite deste domingo (17), no bairro...

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...