Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Transparência: Seinfra lança Diário de Obras Eletrônico

Ferramenta permitirá agilizar fiscalização e acompanhamento das obras do Governo do Estado

A Secretária de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra) apresentou o Diário de Obras Eletrônico, uma nova plataforma de trabalho da pasta, que tem como objetivo agilizar a fiscalização e o acompanhamento das obras do Governo do Estado.

Por meio da ferramenta, elaborada pelo Departamento de Planejamento da Seinfra, engenheiros do órgão poderão acompanhar todas as ações nas obras da capital e do interior do estado. As informações contidas no diário de obras, inclusive com fotos georreferenciadas, serão disponibilizadas pela empresa responsável pela obra, e o fiscal poderá analisar o material via aplicativo.

De acordo com Lizandra Brugnara, responsável pelo Departamento de Planejamento da Seinfra, a ferramenta foi desenvolvida durante o período de pandemia com o objetivo de dar celeridade e facilitar o trabalho dos fiscais.

“A quantidade de obras no interior e as distâncias entre a capital e os municípios, principalmente aqueles mais distantes, bem como o número de fiscais responsáveis por elas, nos fizeram pensar na necessidade desta ferramenta, que vem facilitar o trabalho dos profissionais e estreitar o relacionamento com as empresas contratadas, possibilitando acesso às ações diárias de cada obra”, explicou.

Brugnara acrescenta que as informações da obra poderão ser armazenadas de forma off-line no aplicativo, que fará o envio do material automaticamente assim que encontrar sinal de internet.

Segundo a responsável pelo Planejamento da Seinfra, a ferramenta vai contribuir com a meta da nova gestão, em promover a realização de todas as obras dentro dos prazos contratuais estabelecidos.

“É importante ressaltar que o lançamento do Diário Eletrônico não anula a necessidade das visitas técnicas de inspeção realizadas de forma regular pelos fiscais para a elaboração do Relatório de Fiscalização, que continuarão acontecendo rotineiramente”, ressaltou.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Manacapuru

O corpo de uma mulher que não teve a identidade revelada, foi encontrado com marcas de tortura na tarde deste domingo (17), no bairro...

Celebridades

Isabela Brito Guerra foi acusada de se aproveitar da amizade que tinha com o casal para aplicar golpe.

Esporte

O treinamento comandado pelo técnico Tite durou cerca de uma hora e meia, com trabalhos físicos e táticos.

Notícias

A Prefeitura de Manaus vai disponibilizar, nesta quarta-feira, 13/10, 39 pontos para atendimento dentro da campanha de vacinação contra a Covid-19, coordenada pela Secretaria...