Manaus:

CIF autua sete estabelecimentos e interdita outros quatro em Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Dos 17 estabelecimentos fiscalizados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), na noite desta sexta-feira (31/07), quatro foram interditados e sete foram autuados por estarem descumprindo o Decreto Governamental que prevê medidas de segurança em locais públicos. As fiscalizações ocorreram nas zonas centro-sul, oeste, norte e leste da capital.

Participaram da ação policiais da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), Gabinete de Gestão Integrada (GGIA) e Ouvidoria da SSP-AM.

De acordo com o Major BM Marco Antônio Gama, que coordenou a ação desta noite, a CIF tem como principal objetivo fazer com que os locais que voltaram a funcionar a partir dos ciclos determinados pelo Governo do Amazonas cumpram o decreto governamental contra o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

“Foi verificado se os estabelecimentos estavam cumprindo esse decreto, adotando as medidas de segurança, como por exemplo funcionários devidamente equipados com máscaras, viseiras. Foi observado também o distancimento entre os participantes dos eventos, os clientes, e teve um excelente resultado essa operação”, afirmou.

A CIF desta sexta-feira fiscalizou bares, restaurantes, postos de gasolina e casas de eventos. As fiscalizações devem continuar por todo o fim de semana. Neste sábado (01/08), as fiscalizações continuam nos flutuantes e, à noite, ocorrerão novamente em bares. Para denunciar locais, a população deve ligar para o 190.

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.