Policiais da 8ª CICOM detêm homens e apreendem adolescente por roubo na zona oeste

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin


Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), na noite deste domingo (02/08), detiveram dois homens (45 e 22 anos) e apreenderam um adolescente, 16 anos, por roubo. A ação ocorreu na rua Teófilo Dias, bairro Compensa, zona oeste de Manaus.  

A equipe foi informada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) sobre o roubo de um veículo de placa NPA-2732 com a participação de três homens. Durante a averiguação dos fatos, o veículo foi encontrado na rua Ponce de Leon, no bairro Compensa 2.

Os policiais, então, realizaram um cerco nas imediações, abordando um veículo da marca Gol (placa NSP-5166) em atitude suspeita. O condutor contou que os outros dois indivíduos estavam tentando fugir quando foram abordados na saída do beco Benayon, no mesmo bairro.

Na abordagem, o adolescente, que portava uma escopeta caseira calibre 12, tentou efetuar disparos, porém foi atingido na coxa do lado esquerdo, caiu e soltou a arma. Ele foi socorrido e levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Joventina Dias, onde foi atendido e liberado.

Na ação, além da arma caseira e dos dois veículos, foram apreendidas duas munições intactas de calibre 12, um notebook, dois aparelhos celulares e cartões de crédito

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram encaminhados ao 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos cabíveis. Na delegacia, também foi constatado que o trio já possuía passagem pela polícia pelo crime de roubo.

Foto: Divulgação/PMAM

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.