Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Política

Não haverá reprovação, diz secretário de educação de SP Rossieli Soares

Entretanto, segundo Rossieli, não haverá uma “aprovação de qualquer jeito”.

O ministro da Educação, Rossieli Soares durante entrevista coletiva sobre as Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

Rossieli Soares, secretário estadual de Educação de São Paulo, disse à CNN que em virtude da paralisação do calendário letivo de 2020, a aprovação dos alunos será diferenciada, não podendo haver reprovação de alunos. Entretanto, segundo Rossieli, não haverá uma “aprovação de qualquer jeito”.

“Não compreendemos que seja possível reprovar”. “Mas vamos trabalhar na rede estadual com 8 bimestres: junta as duas séries, a de 2020 e a de 2021, e o aluno só avança para a próxima, em 2022, se tiver média”.

Sobre o retorno das aulas, o secretario afirmou que a partir de 7 de outubro, respeitando critérios estalecidos, as escolas começarão a receber os alunos:

“Para que possamos autorizar o retorno, todo o Estado precisa estar em amarelo (na fase de flexibilização). Tivemos um avanço, um caminho de melhora, mas essa condição precisa permanecer em setembro. É também o desejo das redes reabrirem”.

“O calendário do mês de outubro continua alinhado, mas em setembro vamos discutir com as prefeituras e secretários municipais de educação. Quero que volte o mais rápido que puder, mas com a segurança devida.”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Em vídeo enviado pelo morador que não teve o nome revelado, porém percorreu pela ‘ Baixada do Ambrósio, localizada no Porto de Santana, rua...

Notícias

A Prefeitura de Manaus publicou na edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), na noite desta segunda-feira, 20/9, os editais do concurso da...

Saúde

A Prefeitura de Manaus definiu 40 pontos de atendimento para a vacinação contra a Covid-19, que funcionarão até a próxima sexta-feira, 24/9, das 9h às 16h....

Notícias

Um homem conhecido apenas como ‘Dançarino’ morreu na tarde desta terça-feira (21), após ingerir dois frascos de cachaça da marca ‘corote’, na feira do...