Detentos da Unidade Prisional do Puraquequara recebem mutirão de emissão de documentos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP) receberam um mutirão de cidadania para emissão de documentação de identificação. Ao todo 19 reeducandos da unidade, que fica no ramal do Bela Vista, zona leste, tiveram seu Registro Geral emitido nesta quinta-feira (17/09).

A ação é realizada pelas Secretarias de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Instituto de Identificação Anderson Conceição de Melo (IIACM), sob a coordenação do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap.

A chefe do Deresc, Keyla Prado, informou que essa é a segunda ação do ano no Puraquequara. “Nós iniciamos essas atividades em fevereiro desse ano, tivemos um intervalo por conta da pandemia do Coronavírus, agora no retorno das ações já conseguimos assistir muitos internos sem documentação em todo o sistema”, disse.

Para o diretor da unidade, Felipe Abreu, a aquisição da documentação traz dignidade aos internos.“Essas ações têm por objetivo garantir aos reeducandos o acesso à cidadania, muitas vezes perdido antes do cárcere. Os mutirões de documentos também permitem ao interno o acesso aos projetos e cursos para remição de pena, que acontecem na unidade, como forma de promover a ressocialização e mudança de vida dessas pessoas”.

Cronograma – A partir do próximo mês estão previstas, no calendário da Seap, outras ações de emissão de documentos nas unidades prisionais da capital. O cronograma encerra no mês de dezembro.

Foto: Divulgação/Seap

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.