Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Destaque

Prefeitura e Suframa avançam no planejamento para implantação de paisagismo do Distrito Industrial

O trabalho de mapeamento das áreas do Distrito Industrial, zona Sul, que receberão projetos de paisagismo, segue avançando. Nesta quinta-feira, 17/9, a presidente da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo da Prefeitura de Manaus, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, participou de uma reunião, por videoconferência, com representantes da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

Na reunião, que contou a presença do superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da Suframa, coronel Manoel Amaral, e dos secretários municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Antônio Nelson de Oliveira Júnior, e de Infraestrutura (Seminf), Kelton Aguiar, foram debatidos temas importantes para o avanço do projeto, como as vias por onde serão iniciados os trabalhos e uma possível parceria com empresas do Distrito Industrial, junto com a Suframa e a Prefeitura de Manaus, para a manutenção dos espaços revitalizados.

“Parceria sempre é boa em todos os sentidos e a Prefeitura de Manaus, junto com a Suframa, se preocupa com a cidade e entende que o espaço de trabalho incluiu todo o Distrito Industrial, mas beneficia toda a população manauara. Vamos tentar incorporar o sentimento de pertencimento junto às empresas parceiras, para que possamos conseguir garantir a manutenção dos novos espaços”, disse a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro. “Como arquiteta, fico feliz em poder fazer um espaço, além de bonito, funcional, e fazer com que as pessoas entendam que se eu tenho, você tem, todos nós temos, pois, a cidade é nossa”, completou.

A Suframa deve começar, na próxima semana, a conversar com empresas que tenham o interesse em assumir a manutenção do paisagismo implantado no Distrito em troca de divulgação de suas marcas. “Esse trabalho em conjunto é importantíssimo, não apenas para a indústria, mas para toda a cidade de Manaus. A Suframa está disposta a contribuir com a Prefeitura de Manaus nesse e em outros projetos, que visem sempre a melhoria de qualidade de vida para o povo de Manaus”, contou o coronel Amaral. 

Em toda cidade, serão, aproximadamente, 130.000 m² que receberão, além do paisagismo, recuperação de calçadas e meios-fios e iluminação a LED. Ao todo, são mais de 35 pontos da cidade que serão contemplados, como grandes avenidas e rotatórias.

Recuperação das vias 

O trabalho de recapeamento contemplará 36 vias no total, realizado em conjunto com o paisagismo, como ressaltou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar. “Estamos em fase final da retomada dos aditivos, para continuar os trabalhos de recuperação de 32 quilômetros de ruas do Distrito Industrial 1. Serão feitas a pavimentação rígida, drenagem profunda e superficial, além de todo o recapeamento asfáltico”, explicou o secretário, ressaltando que 20 vias do Distrito já foram contempladas com ações de melhoria viária.

Texto – João Pedro Figueiredo / Semcom 

Fotos – Mário Oliveira / Semcom 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

Brasil

Uma empresária de 28 anos foi agredida e amarrada por dois criminosos durante um assalto em uma loja de biquínis, no Centro de Cuiabá,...

Brasil

Foi divulgado o memento da tragédia onde sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde de sexta...

Polícia

Um corpo de um homem foi encontrado em uma área de mata na alameda Alphaville Leste, do bairro do Novo Aleixo, Zona Norte de...

Educação

Quem pretende fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, precisam ficar atento, pois têm até segunda-feira (19) para pagar a taxa de...