Mensagem do Céu

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A ostentação sempre foi uma característica daqueles que acham que vão ficar eternamente aqui na terra. Infelizmente alguns ostentam com dinheiro sujo da droga, das maracutaias políticas, prostituição, assalto, roubo, além de outros ilícitos.
Por outro lado, as redes sociais estão aí para provar a ostentação materialista da melhor roupa, melhor casa, melhor carro, melhor família e melhor comida.
Quanta insensatez de nós pobres humanos, quando agimos olhando apenas para o próprio umbigo! Humildade é reconhecer equilíbrio de si, e entender que quem merece honra e glória não somos nós, mas o Senhor Deus. Então por que essa falsa modéstia?
A arrogância e a humildade jamais andam de mãos dadas. Deus abençoa os humildes, porque a humildade agrada a Deus. Todo o que crê em Deus deve ser humilde.
“Por isso, pela graça que me foi dada digo a todos vocês: Ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, ao contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu.” Romanos 12,3
Quando aprendemos viver a forma como Jesus ensinou aos seus discípulos a serem humildes, quando lavou os seus pés e ordenou que fizessem o mesmo uns pelos outros, deixaríamos toda ostentação na lixeira.
“Nada façam por ambição egoísta ou por vaidade, mas humildemente considerem os outros superiores a vocês mesmos.” Filipenses 2,3
Que possamos reconhecer neste momento que o orgulho é um problema e que Deus pode nos ajudar a combatê-lo.
Tom Claro

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.