Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. apresentam propostas no bairro Colônia Terra Nova

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Um projeto de arenas de gramado sintético, com iluminação própria, foi uma das propostas apresentadas pelos pré-candidatos à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Orsine Jr. (PMN), durante reunião ocorrida nesta terça-feira (22) com moradores da Colônia Terra Nova II, Zona Norte.

A apresentação de propostas visa suprir uma premente necessidade do local, que carece de áreas de lazer.

“Com as arenas sintéticas é o líder comunitário que fará a administração. Será um local onde as pessoas poderão levar seus filhos e ainda praticar lazer, dessa forma tiraremos as crianças das ruas, arriscando muitas vezes serem atropeladas ou perderem sua juventude para as drogas”, explicou Alberto Neto.

Uma das reclamações mais comum da população, principalmente das mães é a falta de creches municipais.

“Vamos trabalhar e trabalhar, desenvolver projetos para captação de recursos federais e fechar parcerias público-privado para construir creches para as mães da cidade de Manaus”, comentou sobre a proposta.

Para Orsine Jr. a vontade de se obter a informação sobre os pré-candidatos é importante.
“Fico feliz por vocês terem tirado um tempinho da vida de vocês para estar aqui. Viemos aqui nesta reunião nos apresentar e criar consciência política”, comentou.

Reivindicações
Uma das reivindicações dos moradores no encontro com os pré-candidatos foi a instalação de áreas de lazer e um maior investimento em segurança.

“Outro anseio da comunidade é pelo asfaltamento de ruas da localidade: há vias esburacadas e feias. Nosso bairro está esquecido”, disse o autônomo Miguel da Costa Rios Filho, uma das lideranças do bairro.

O pedreiro Carlos Alberto Rabêlo, 48, participou da reunião em companhia do filho, Renan Benício Aquino Rabêlo, 10. Segundo ele, “assaltos são constantes na área, principalmente por parte de criminosos que conduzem motocicletas. Há também o problema de ruas esburacadas como a Coari, Itapemirim e a própria Caravari ”, frisou o morador.

Comunitários de outros bairros estavam presentes à reunião, como o motorista Adelson Damasceno, 36, que veio da comunidade João Paulo II, na Zona Leste, para acompanhar a reunião dos pré-candidatos.

“Vim do João Paulo porque confio nos projetos do Capitão Alberto Neto e do Orsine Jr.”, contou o motorista.

Cantora na plateia

A plateia que ouviu atentamente o Capitão Alberto Neto e Orsine Jr. nesta noite no Colônia Terra Nova II teve a presença de uma cantora do próprio bairro: Maria da Conceição Rabêlo de Melo, 59, mais conhecida na noite manauara como Roberta, ganhou um abraço apertado dos pré-candidatos.

Mãe de sete filhos e avó de 22 netos e bisavó de três bisnetos, ela já cantou em vários locais da cidade ritmos que vão do pop ao bolero.

“Temos muitos problemas. Não há saneamento básico, não temos rede de esgoto. Falta segurança. Se der uma chuva vem aquela lixarada. Sou hipertensa há 19 anos e tenho dificuldades para agendar consultas na unidade de saúde municipal”, reclama, que também é costureira e que está se mantendo com o auxílio emergencial.

O encontro desta noite de terça com o Capitão Alberto Neto e Orsine representou muito, segundo ela, que já acompanhava o trabalho de ambos, inclusive sendo seguidora deles nas redes sociais.

“Essas reuniões servem para que nós, eleitores, possamos pensar no voto consciente e buscar pessoas honestas que querem trabalhar e não sugar nosso dinheiro. O mais importante para mim é a seriedade. Estou com a minha consciência firmada que o Capitão Alberto Neto é o melhor nome e o mais sério para a Prefeitura de Manaus”, concluiu ela.

Fotos: Euzivaldo Queiroz/foto da cantora Roberta com Capitão Alberto Neto e Gilson Mell Capitão Alberto Neto e Orsine Jr.

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.