Usuário de bolsa de estomia ou cateterismo poderão contar com atendimento residencial e hospitalar gratuito em Manaus

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Usuário de bolsa de estomia ou cateterismo poderão contar com atendimento residencial e hospitalar gratuito em Manaus

Estomizados e usuários de cateter intermitente, atendidos no Polo de Distribuição e no Centro Especializado em Reabilitação (CER III) da Policlínica Codajás, do SUS, em Manaus, assim como os de planos particulares de saúde, contam desde agosto com o atendimento residencial e hospitalar gratuito de uma nova enfermeira especialista do programa Coloplast Ativa, o maior programa de suporte ao usuário com estomia ou continência urinária no Brasil. Além do atendimento pelo telefone na Central Coloplast Ativa, a Coloplast, empresa dinamarquesa mundialmente reconhecida que desenvolve produtos como bolsas de estomia, cateteres urinários, curativos, sondas, entre outros, oferece com esta contratação 100% de suporte para um atendimento humanizado, personalizado e que promove segurança a pessoas com condições médicas muito pessoais e realmente íntimas de saúde.

Os usuários de produtos Coloplast para estomia ou cateterismo intermitente precisam, primeiramente, se cadastrar no programa Coloplast Ativa e, a partir daí, poderão agendar uma visita para receber essa orientação profissional e personalizada. O atendimento da enfermeira, seja em casa ou no hospital, será clínico, com instruções sobre a anatomia de cada usuário, sua fisiologia (como seu organismo funciona), além de informações sobre uma cirurgia recente (de estomia, por exemplo) e o diagnóstico para uso de um produto específico. Além disso, com seu olhar técnico, a profissional pode perceber que o equipamento utilizado necessita de troca e indicará isso ao usuário, para que ele esteja sempre seguro e higienizado. E, claro, ela estará totalmente receptiva para tirar dúvidas e ensinar como utilizar cada produto Coloplast.

“Desde o primeiro contato, o enfermeiro tem que estabelecer uma relação de confiança, proximidade e acolhimento com esses usuários. Suas orientações promovem, sem dúvida, uma melhor qualidade de vida para essas pessoas, dando a elas empoderamento, independência e segurança, informando, inclusive, os seus direitos no atendimento pelo SUS”, destaca Joyce de Souza, gerente do Programa Coloplast Ativa.

Em todas as visitas, a enfermeira Coloplast estará sempre equipada com um kit com amostras grátis dos produtos para estomia e continência, além de outros materiais fundamentais para o cuidado diário adequado, como espelho, tesoura etc. Assim, os usuários podem testar qual modelo é o mais indicado para o seu caso e obter o máximo de qualidade de vida na rotina diária.

A proximidade com os usuários finais e profissionais da área da saúde é uma marca da empresa, que tem no programa global Coloplast Ativa um enorme reconhecimento nos 140 países em que atua. O programa oferece suporte vitalício, de forma ininterrupta, em todas as fases de uso dos produtos da empresa: da adaptação e conhecimento dos produtos essenciais à sua condição de saúde até o retorno à rotina de vida. Todo o atendimento grátis pode ser solicitado a qualquer momento que o usuário necessite.

Na primeira fase, no hospital ou na residência, a enfermeira especialista leva ao usuário todas as informações importantes referentes à nova realidade para o uso adequado de cada produto. Na fase 2, de transição, é acompanhada a evolução e adaptação do usuário através da Central Coloplast Ativa, incentivando o auto cuidado, com orientações a respeito da rotina ideal e a prevenção de complicações. Na fase 3, quando acontece a retomada da rotina, a enfermeira Coloplast auxilia o usuário com informações relevantes, que também podem ser consultadas no site do Coloplast Ativa, para ter uma vida melhor, mais saudável e com menos preocupações.

“Nossos produtos são feitos em diversos modelos, de modo que seja possível encontrar um perfeito para cada pessoa. Por isso é tão importante esse contato próximo, individualizado. Lançado em 2002 no Brasil, o Coloplast Ativa está em todos os estados e já atendeu mais de 100 mil usuários com estomia e, desde 2011, mais de 15 mil que realizam o cateterismo intermitente. É um programa que mostra quem somos e nossa missão de construir uma relação duradoura com os usuários, tornando a vida deles melhor. A confiança deles se firma à medida em que se sentem apoiados e a qualidade dos produtos é atestada com o seu uso diário e permanente”, destaca Luiz Tavares, diretor geral da Coloplast no Brasil, comemorando a ampliação do programa em Manaus.

Para se cadastrar no Coloplast Ativa e usufruir de todos os benefícios, basta ligar para a Central 0800.285.8687, enviar um e-mail para [email protected] ou preencher seus dados no próprio site da Coloplast Ativa. A Central funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e conta com especialistas como enfermeiras, psicólogas, nutricionistas e fisioterapeutas, que orientam os usuários em todas as suas dúvidas. Além disso, todos os usuários cadastrados no programa Coloplast Ativa têm 20% de desconto em qualquer compra na loja online da empresa (loja.coloplast.com.br).

Com informações da assessoria

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.