Manaus + Saúde

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Em agosto deste ano, atingimos 64,09% de cobertura em atenção básica em Manaus, o melhor resultado desde 2008. Somando esse percentual a cerca de 25% de pessoas que possuem planos de saúde chegamos a quase 90% de cobertura em saúde na cidade. É um avanço muito grande e o cumprimento de uma das promessas que fiz ao povo de Manaus.

Quando chegamos à Prefeitura, havia uma demanda reprimida imensa por atenção básica e, de imediato, adotamos o horário estendido em 10 Unidades Básicas de Saúde. Uma medida tão simples e eficaz que nos perguntamos: Por que não foi adotada antes?

Fizemos mais: foram 67 novas obras em saúde, com destaque para novas e modernas UBSs, reforma das Bases do SAMU e entrega de novas ambulâncias, criação das Clínicas da Família, entrega de duas Unidades Básicas de Saúde Fluviais e quatro Unidades Móveis de Saúde.

E temos, ainda, a Escola de Saúde Pública, a Esap, para qualificar profissionais e ampliar a cobertura da rede básica. Tenho a convicção de que daí saíram os grandes reforços para que, neste ano de 2020, alcançássemos essa cobertura histórica.

Não é um resultado isolado ou fortuito. É fruto de planejamento, organização, investimento e gestão

Rosana Carvalho

Rosana Carvalho

Assine a nossa newsletter

Clique no botão editar para alterar este texto.